quinta-feira, 1 de julho de 2010

belmontense lidera Campeonaro Nacional de Crosscar

O piloto do concelho de Belmonte, é o novo líder do Campeonato Nacional de Crosscar. Ontem na quinta prova realizada na vila de Mação, Mauro Reis teve um excelente desempenho, conseguiu a vitória e assegurou a liderança do campeonato.

No decorrer da última corrida, Mauro Reis teve de lutar até chegar á liderança e defender-se do piloto de Coimbra, Luís Caseiro que terminou a pouco metros do piloto de Belmonte. A festa aconteceu na “boxe” de Mauro Reis, a emoção era grande, como a Rádio Caria testemunhou. Quem ainda vibra a assistir às corridas é o pai Licínio Reis. O ex-piloto estava naturalmente muito satisfeito com o triunfo do filho. Menos sorte nesta prova de Mação, teve o piloto do concelho da Covilhã, Rui Raposo, que compete no Campeonato Nacional de Autocross, e que ficou fora da final devido a um acidente em pista.

A prova de crosscar foi eleita entre os espectadores, como a que mais emoção transmitiu fora da pista da Boavista, na vila de Mação. A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting não esconde o facto de, a crise estar "a atingir a participação de pilotos no desporto motorizado", mas João Rito defendeu a "qualidade da maioria dos pilotos em prova".

A pista da Boavista recebeu ontem a quinta prova dos Campeonatos Nacionais de Autocross e Crosscar. A organização, a cargo do Automóvel Clube de Mação, esperava mais participação. António Durão lembra outros tempos, mas espera que "os tempos mudem e que sejam aproveitadas as condições desta pista ribatejana".

Para o Campeonato Nacional de Crosscar, a vitória sorriu ao piloto do concelho de Belmonte. Mauro Reis venceu ontem todas as corridas e lidera agora o campeonato quando faltam duas provas para o final. A próxima terá lugar no dia 05 de Setembro, de novo na pista da Boavista na vila de Mação.
in "Rádio Caria"

Sem comentários: