terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Belmonte com bom aproveitamento de verbas

Belmonte foi o segundo Município da região centro, em termos de aproveitamento das verbas comunitárias, atribuídas pelo FEDER.

Esse foi pelo menos o resultado da análise realizada pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região(CCDR) Centro, até 31 de Dezembro de 2010. A autarquia de Belmonte obteve um nível de execução de 94%, de entre os 96 Municípios incluídos nesta análise. Amândio Melo, o autarca belmontense reconhece que "é um resultado estimulante", e "esperamos que este resultado não venha prejudicar a atribuição futura de verbas para projectos que estão em carteira", sublinhou o presidente da Câmara de Belmonte.

O Município de Belmonte foi apenas ultrapassado por Vila Velha de Ródão que obteve a primeira posição neste estudo, com aproveitamento de 97%, conforme o resultado tornado público pela CCDR Centro, com base desse estudo até final de 2010. No que diz respeito a outros concelhos da região, destaca-se, Castelo Branco 73%, Oleiros 67%, Trancoso 59%, Penamacor, Sabugal e Manteigas com 51%Covilhã 42%, Guarda 41%, Fundão 29% e Sertã com 27%.

in "Rádio Caria"

Sem comentários: