sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Orçamento da EMPDS, EM aprovado pelo executivo belmontense

O Executivo Municipal de Belmonte aprovou por maioria os Instrumentos de Gestão Previsional do ano de 2009 da Empresa Municipal de Belmonte. O orçamento apresentado pela Empresa Municipal aponta para uma receita na ordem dos 300 mil euros, um valor que visa fomentar o desenvolvimento do concelho com a criação de várias iniciativas para o ano de 2009.

O vereador Jorge Amaro absteve-se na votação face às reservas quanto á execução de algumas iniciativas. Jorge Amaro reconhece que tem havido algum esforço em algumas áreas mas a Empresa Municipal "deveria promover actividades de intercâmbio com as localidades geminadas com Belmonte". O vereador Jorge Amaro que afirma também que o Fórum Municipal de Belmonte deveria ser oficialmente "extinto para que o seu património revertesse a favor da Empresa Municipal ou da Câmara".

Para o vereador do MPB, António Dias Rocha, que aprovou o orçamento da Empresa Municipal para 2009, o trabalho que tem sido desenvolvido é positivo. A promoção turística do concelho tem dado os seus frutos com um crescimento na ordem de 7% do número de visitantes por ano. Mas o vereador do MPB relembra que "continuam a existir carências em termos de restauração e hotelaria".

O documento referente aos Instrumentos de Gestão Previsional do ano de 2009 da Empresa Municipal de Belmonte foi aprovado por maioria na última reunião pública do Executivo Municipal de Belmonte.

Na mesma reunião foi aprovado por maioria, com a abstenção do vereador Jorge Amaro, o alargamento dos horários dos estabelecimentos comerciais nos feriados nacionais, mediante a apresentação de um requerimento dos interessados.

in "Rádio Caria"

Sem comentários: