quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

PCP Belmonte não se conforma com "aparente" solução

O Partido Comunista Português (PCP), através da organização regional de Castelo Branco tem estado a analisar o processo complicado que foi tornado público, em torno da Santa Casa da Misericórdia de Belmonte

O PCP que enviou recentemente ao presidente da Assembleia da República, uma carta onde questiona o Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social, para as condições de funcionamento do lar da 3ª idade da instituição belmontense.

Os comunistas do distrito de Castelo Branco, a par da representação no concelho de Belmonte, alertaram recentemente a população para os acontecimentos em torno dos vários serviços da Santa Casa de Belmonte, através de um comunicado.

Em primeiro lugar e como principal preocupação, o PCP realçou no seu comunicado ”o número reduzido, de funcionários para os utentes do lar de Belmonte”.“Faltam funcionários para cuidar os 150 idosos”, esta a análise de Dulce Pinheiro, a deputada municipal de Belmonte, eleita pela CDU, referindo-se à Santa Casa da Misericórdia de Belmonte.

Esta instituição que recentemente viu resolvida “provisoriamente” a questão relacionada com o centro de Actividades de Tempos Livres(ATL). Sendo que o PCP critica o aumento da mensalidade pedida aos pais das crianças para viabilizar a continuidade daquele serviço.

Os comunistas de Belmonte vão ainda mais longe, “a solução apresentada e que parece estar a ser preparada pela Câmara Municipal de Belmonte, que passa pelo Centro Educativo”, também é criticada pela deputada, uma vez, e diz que “são necessárias mais condições físicas e humanas por forma a que o Centro Educativo de Belmonte possa receber as crianças do ATL da Santa Casa da Misericórdia de Belmonte”, sublinhou Dulce Pinheiro.

As criticas ao apoio social no Concelho de Belmonte, que na análise do PCP está cheio de erros e é necessário encontrar respostas adequadas, como explicam nesse comunicado distribuído pela população do concelho e enviado á Assembleia da Republica e que pode chegar ao parlamento europeu através da deputada comunista, Ilda Figueiredo.


fonte "Rádio Caria"

Sem comentários: