terça-feira, 24 de novembro de 2009

PJ combate tráfico de pessoas e lenocínio em Belmonte

A Polícia Judiciária, na sequência de uma investigação iniciada há alguns meses, desencadeou no passado fim-de-semana uma operação de combate ao tráfico de pessoas e ao lenocínio no concelho de Belmonte.

Esta operação, que contou com a colaboração do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, compreendeu a realização de diversas buscas e resultou na detenção de um cidadão nacional, de 38 anos, que geria e explorava, com fins lucrativos, um estabelecimento de alterne e prostituição.

Segundo o comunicado da PJ, foram ainda "detidas quatro cidadãs estrangeiras que se encontravam ilegalmente em território nacional".

"Apesar de todos os equipamentos instalados no estabelecimento em causa, designadamente de videovigilância, destinados a prevenir e detectar precocemente as acções das autoridades, foi possível à Polícia Judiciária aceder discretamente ao interior do estabelecimento, o que acabou por permitir a apreensão de diversos elementos de prova", pode ler-se na nota.

Os detidos irão ser presentes à autoridade judiciária competente, para definir as medidas de coação a aplicar. As investigações continuam a cargo da Polícia Judiciária.

in "TV Net"

Sem comentários: