quarta-feira, 6 de junho de 2012

Finanças de Belmonte em risco de encerrar


O grupo parlamentar do PCP na Assembleia da República apresentou um requerimento, dirigido ao Ministro de Estado e das Finanças, para saber se está confirmado, ou não, o encerramento do serviço de finanças em Belmonte, substituindo-o por uma loja do cidadão.

Se a reposta for afirmativa, os comunistas pretendem saber as razões que estiveram na base da decisão, e como pretende o executivo garantir a acessibilidade dos cidadãos aos serviços públicos, nomeadamente aos serviços de finanças.

O PCP recorda que, no caso do encerramento das finanças em Belmonte, o serviço mais próximo localiza-se na Covilhã, "obrigando as populações quer de Belmonte, quer de outras localidades próximas dos concelhos da Covilhã e da Guarda, a maiores deslocações, sem estarem asseguradas as condições de mobilidade e com custos acrescidos".

Paula Santos, deputada subscritora do requerimento, sublinha a manutenção, por parte do Governo, de uma política de encerramento de serviços públicos e que " em muito contribui para o progressivo abandono das populações e a desertificação, sobretudo das regiões do Interior".

Noutro contexto e no âmbito da campanha nacional “É tempo de dizer Basta! Rejeitar o Pacto de Agressão. Lutar por um Portugal com futuro”, Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do Partido Comunista Português participa no próximo sábado num almoço-convívio na Escola do 2º e 3º ciclos da freguesia de Tortosendo, no concelho da Covilhã.

in "RCB" e "Rádio Caria"

Sem comentários: