quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Grandes Opções do Plano e Orçamento 2008

Como sabem, foi aprovado o orçamento referente às Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2008.

Entre as prioridades do documento, em termos de obras, estão a construção do Centro Educativo de Caria, o projecto “Escola Digital”, a 2ª fase do novo Museu dos Descobrimentos, a hipótese de se avançar com uma nova Biblioteca municipal, a construção do Complexo Desportiva de Belmonte, o lançamento do concurso e início de obra do gimnodesportivo de Caria, a Recuperação da Casa da Torre, em Caria, a criação do Centro Interpretativo de Centum Cellas e o da Quinta da Fórnea, a abertura de concurso para o Centro de Dia de Monte do Bispo ou o Centro de Convívio para idosos, no antigo quartel da GNR de Belmonte.

O Orçamento prevê uma dotação global de cerca de 9.485.100,00 €.

Sendo que a fatia referente ao investimento é de 5.485.900,00 €,

Toda a oposição votou contra a aprovação do documento referindo que o documento não vinha a acrescentar nada de novo e inclusive algumas das obras deveriam ter arrancado no ano anterior.

Pergunto às gentes de Belmonte e do concelho se concordam com o documento e as prioridades nele estabelecidas, ou quais gostariam de ver contempladas.

10 comentários:

Anónimo disse...

essa do complexo desportivo só quando começar a obra posso minimamente acreditar! desde pequeno que oiço falar sobre o complexo e afinal é o se vê.

Anónimo disse...

eeste orçamento é uma farça pois o complexo desportivo já constava no orçamento para 2007 e o mesmo sucede com a biblioteca municipal.
Isto só acontece para dar a entender que há muitas obras para 2008, é no minimo triste.

Anónimo disse...

Concordo com os investimentos previstos para a torre centum cellas e para a quinta da fórnea, são muito bons para a divulgação da nosa terra e atrair turistas. Muito falam os srs em cima! quero la saber do complexo quero é postos de trbalho e desenvolvimento económico no concelho!

Anónimo disse...

é uma vergonha!! o povo de belmonte que vá à página de internet da assembleia municipal e que confira que muitas das obras aprovadas para este ano de 2008 já constavam em orçamentos de anos anteriores.

Contra facto não há argumentos.

Anónimo disse...

É com o investimento previsto na centum cellas e para a quinta da fórnia, que consegues mais postos de trabalho e desenvolvimento económico para o concelho. Sr. anónimo de 30 de Dez. Ainda bem que disse isso em 2007.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Para quando a via alternativa a P.A.Cabral?

Para quando uma entrada sul da A23 para Belmonte?

Para quando a via de cintura externa oeste a Belmonte?

Então e a famosa pequena central de camionagem? Estou a ver que deve ser como o complexo desportivo...

Pois não deveria ser estes os investimentos mais importantes para Belmonte?

Já que se aposta tanto no turismo que tal um parque de campismo?

Que tal arranjar um espaço para mercados que não a via publica? Foi retirado da rua P.A.Cabral mas continua num local inapropriado...

Anónimo disse...

Precisamos de atrair investimento para o nosso concelho. E nesse sentido a CMB deve ter um papel preponderante!

Coisa que não acontece ou que não se nota.

Pedro Álvares Cabral disse...

Informo que o comentário foi removido porque o mesmo não se relacionava com o post. Embora desconheça as intenções do autor, o comentário continha menções provocatórias que em nada dignificam o blog. Lamento apenas a demora para o remover, mas há mais vida para além do blog...

Cumprimentos,

P.A.Cabral

Anónimo disse...

Com tanta porcaria que tem sido feita pelos executivos em Belmonte o Pedro Álvares Cabral já deve ter dado umas poucas voltas no túmulo!!! E mais não digo...