Foi lançado um site no âmbito da nova campanha de promoção da marca “Belmonte, místico e lendário”, criada para fomentar o turismo na nossa vila beirã.
Nesta nova ferramenta promocional pode encontrar cinco secções dedicadas à história, gastronomia, pontos de interesse e contactos e um vídeo promocional da região, convidando a um “Passeio pela História”.
A Internet é assim o meio de promoção preferencial, o site baseado na figura do navegador Pedro Álvares Cabral, natural de Belmonte, contem conteúdos multmédia estando disponíveis através de sites de partilha de vídeos, como o YouTube, Sapo, entre outros, sendo que a divulgação através de banners e emailing.
Pode visitar o site em http://www.roteirobelmonte.com/ e http://www.misticoelendario.com/
Nesta nova ferramenta promocional pode encontrar cinco secções dedicadas à história, gastronomia, pontos de interesse e contactos e um vídeo promocional da região, convidando a um “Passeio pela História”.
A Internet é assim o meio de promoção preferencial, o site baseado na figura do navegador Pedro Álvares Cabral, natural de Belmonte, contem conteúdos multmédia estando disponíveis através de sites de partilha de vídeos, como o YouTube, Sapo, entre outros, sendo que a divulgação através de banners e emailing.
Pode visitar o site em http://www.roteirobelmonte.com/ e http://www.misticoelendario.com/
6 comentários:
é uma boa iniciativa, mas penso que estão a por os "os bois á frente da carroça"!
Bois não, a vaca.........
Deixe-se levar. Visite uma vila onde os museus abundam e o desemprego sobe a cada dia que passa. À noite, com tranquilidade, passeie pelas ruas sem que ninguém o chateie...pois não se vê ninguém. Se for ao domingo, melhor então, porque nem de dia há o risco de encontrar alguém.
Visite uma vila de bancos, seguradoras, autarquias, cafés, umas poucas de lojas e que tem num lar o seu principal empregador... Venha ver como eram as confecções nos anos 80, e como o seu declínio aconteceu sem que ninguém fizesse nada por isso. Conheça o campo de futebol mais miserável do distrito. Deponha flores sobre a estátua do Descobridor do Brasil e descubra mais umas quantas sem qualquer significado, de que é melhor exemplo aquela em que está um calhau na barriga de uma suposta mulher... Saboreie os sabores da erva fumada aí por uma malta num canto qualquer da vila... Entre de cabeça na água suja e porca da Praia Fluvial... Percorra de bicicleta a estrada entre Caria e Carvalhal e fure um pneu nas crateras que lá estão...
Belmonte: "espaço de sensações, emoções e afectos".
Belmonte: quístico (cheio de quisto, males) e ordinário (medíocre, ruim)- uma terra da descobrir
Um projecto da Belfic- Produções Belmonte Fíctício
Este site tem a finalidade de promover a marca "BELMONTE MISTICO E LENDÁRIO"....
Para o leitor mais curioso a visita a este site é deveras elucidativo...
Desperte para os sentidos do passado.....
Disfrute das paisagens e das aldeias medievais....
Saboreie...sinta o passado...
Visite museus e monumentos....
Este é um convite ao passado...
Mais de acordo não poderia estar...
O tempo parou em Belmonte...
Que coisas tão superfulas são o desemprego ,o campo de futebol degradado os buracos na estrada...
Que importa não encontrar gente na rua pois temos uma vila deserta...mas os turistas querem lá saber da água porca da Praia Fluvial...
Mas temos uma estátua bolas...
Mas temos museus bolas....
Mas somos o concelho que mais museus tem bolas...
E a isto eu chamo progresso...
E não esqueça de respirar fundo...lembre-se: vive em Belmonte...
Aqui tudo é MISTICO E LENDÁRIO ...
Sr. Anónimo de dia 16 de Fevereiro de 2008, não posso deixar de o compreender e respeitar o seu comentário, pois também penso que para se proceder a uma campanha publicitaria como esta é necessário intervir inicialmente no terreno, por forma a criar as condições necessárias para o desenvolvimento sustentado do turismo. E nessa matéria a nível de alojamento, restauração, acessibilidades e animação diurna/nocturna, Belmonte está muito aquém! Mas também lhe digo que até eu fiquei surpreendido com a qualidade desta iniciativa, não que seja das melhores (pelo menos ainda me parece muito incompleta), mas em relação ao que estamos acostumados a ver... Portanto neste aspecto não envergonha nenhum belmontense!
À que dar mérito ao pouco que é feito de bom.
Foi com enorme satisfação que li o comentario do "gigante das beiras"
Afinal os "velhos" comentadores já se começam a manifestar,bom,muito bom o seu regresso.
Permita-me discordar mas o tom sarcástico do meu comentario diz tudo... e dar mérito ao pouco que é feito de bom nem pensar,pois considero que para se dar inicio a uma campanha publicitária como esta,não podemos nem devemos enganar ninguém...estamos a transmitir uma imagem de Belmonte que era tudo o que gostariamos que fosse, a realidade está muito àquem daquilo que nos é apresentado meu caro ...sabe isso tão bem como eu.
Subscrevo na íntegra os comentário do anónimo de 15 de Fevereiro e do "afonso costa"e as falhas que o "gigante das beiras apontou são o reflexo que afinal ainda é prematuro divulgar o que não se pode oferecer.
E continuo a afirmar que aqui tudo é :MISTICO E LENDÁRIO...
ass:anonimo de 16 de fevereiro
Enviar um comentário