terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

“Muita parra e pouca uva”

O sítio da Assembleia Municipal de Belmonte na Internet vem de encontro à necessidade sentida pelos eleitos locais do Poder Local de mais proximidade junto dos munícipes residentes e também ausentes que querem manter ou desenvolver uma relação mais estreita com o Concelho que não esquecem.

A acção dos eleitos locais do Poder Democrático assenta no respeito recíproco e na concretização do espírito comunitário, na resolução dos problemas e respostas às necessidades e expectativas das populações.

Os Munícipes dispões agora de um instrumento que lhes permitirá potenciar as relações com os seus eleitos a quem deram um voto de confiança e avaliar de forma permanente o seu exercício, através da publicação de actas e das deliberações da Assembleia Municipal.

Não tenho dúvidas que este espaço constituirá um importante meio de diálogo e comunicação entre as populações e os seus autarcas, no sentido de, todos em conjunto, contribuirmos para o desenvolvimento do nosso Concelho.

O Presidente da Assembleia Municipal
Dr. Manuel Geraldes



São estas as palavras que se podem ler no sítio oficial na internet da Assembleia Municipal de Belmonte. Mas a avaliar pelas actualizações, não parece que haja muito interesse em informar a população ou pelo menos atempadamente… Como o povo costuma dizer, “muita parra e pouca uva”.

A última deliberação da Assembleia Municipal presente no sítio oficial, data de 29 de Junho de 2007 e a última Acta de 30 de Abril de 2007… Refere ainda que a próxima sessão da assembleia municipal será realizada em “Novembro ou Dezembro 2007”, quando ainda na passada sexta-feira dia 22 de Fevereiro de 2008 foi realizada a última…

Esperemos que este importante “instrumento” seja actualizado, para que os “munícipes residentes e também ausentes que querem manter ou desenvolver uma relação mais estreita com o Concelho que não esquecem” o possam fazer.

Se as ferramentas existem devem ser utilizadas e mantidas!


Para aceder ao sítio da AM de Belmonte clique aqui!

O Autor pediu anonimato.
(Este post foi enviado por email - p.alvares.cabral@hotmail.com )

22 comentários:

Anónimo disse...

Esta gente não perde uma.
Uns meses de atraso...qual é o drama?!
Sempre a embirrar...sempre a embirrar...
O pessoal trabalhador da CM não é polivalente...metam mais pessoal pá ...para esta gente não ter que falar.

Anónimo disse...

lol essa foi boa SÓ UNS MESES DE ATRASO!!! deve estar a gozar com os Belmontenses!!!!

Anónimo disse...

"uns meses de atraso... qual é o drama?"

Penso que a sua intervenção foi um pouco infeliz.

Ainda estou para ver quanto tempo mais se vai ter de esperar para actualizarem o site... E imaginem se ninguém se tivesse pronunciado sobre esta situação (só para o ano).

Não me digam que as actas ainda não foram redigidas?
Não acredito, portanto é só passa-las para pdf, colocar um link e enviar o ficheiro para a net! 10m no máximo!

Não é preciso tirar um curso para isso...

Não têm tempo? Pá não me lixem...

Mas pronto até compreendo à assuntos em Actas de 2005 que ainda são o "prato do dia" nas mais recentes...

Seja como for, acho bem que regularizem esta situação. E estou solidário com o autor do texto. O comodismo nunca foi nem será benéfico.

Penso que com vontade isto não se voltará a repetir!

Anónimo disse...

Cumprimento o autor deste “post”. Pena é, que tenha omitido a identidade. Quero dizer-lhe que interpreto a sua intervenção como uma critica positiva. Continuo a pensar que o site da Assembleia Municipal é uma ferramenta importante de divulgação de matérias que dizem respeito a todos os munícipes. O autor do “post” partilha da minha opinião, caso contrário, ficaria indiferente ao desacerto resultante da não actualização das actas. Estas estão feitas, basta o tal “Click”, que se obtém raspando o dedo polegar no dedo médio…
Não pretendo atribuir responsabilidades, partilho-as. Oxalá que o “post” acorde consciências.

Manuel Geraldes, Presidente da Assembleia Municipal

Anónimo disse...

A razão pela qual inclui no meu post um excerto do Sr. Presidente da Assembleia Municipal (AMB) relativo á importância do sítio da internet da AMB, foi com o intuito de mostrar o contraste que existe entre o que é defendido por si, no mesmo síto (com o qual concordo inteiramente) e o que todos podemos constatar (a desactualização do sítio da AMB).

O meu objectivo é somente chamar à razão dos responsáveis pela actualização do sítio da AMB, que pelo que se pode verificar, parecem não estar em sintonia com o que o Sr. Presidente refere.

Espero que a partir deste momento se dê mais importância a este "instrumento".

Para terminar, gostaria apenas de referir que omiti a minha identidade porque não quero protagonismo e sou apenas um simples cidadão belmontense que viu neste blog um mecanismo democrático capaz de consciencializar os responsáveis políticos ou outros, para algumas questões de interesse comum a todos os belmontenses.

Agradeço o facto de o P.A.Cabral ter postado o meu email e ao Sr. Presidente da Assembleia Municipal por ter comentado o post. Espero que as suas palavras reproduzam o efeito desejado.

Atenciosamente,
O Autor do Post

Anónimo disse...

"Oxalá que o post desperte consciências" esperemos que sim Sr presidente,principalmente a sua.

Anónimo disse...

É claro que está mal. É o que dá não ter gente na Câmara que se dedique ao marketing e comunicação, com capacidades para tal... Somos uma terrazinha pequena, não é? Triste...

Anónimo disse...

O site da Assembleia Municipal está actualizado no que diz respeito ás deliberações da Assembleia. Incompleto em termos de actas, porque á de Dezembro é necessário acrescentar informação ainda não disponivel.Quero aqui salientar e agradecer o envolvimento e empenho de quem presta acessoria á Assembleia Municipal,sem que, para isso, tenha horário específico.Foi criado um novo espaço com o nome de "Noticias da Assembleia" que tentaremos dinamizar.

Manuel Geraldes. Presidente da Assembleia Municipal

Anónimo disse...

Então Sr Presidente da AM há que referir os nomes de quem presta acessoria á Assembleia Municipal,sem que para isso tenha horário especifico.
Eu logo "pensei"...ah o SR presidente logo toma providências,como de facto aconteceu...já agora parabéns pelo seu bom gosto...escolher o GENTES DE BELMONTE para se denunciar e admitir que lê o blog,ai não é para qualquer um...ai não é não.


Anonimo

Anónimo disse...

As pessoas a que faço referência são funcionários da Câmara, como é óbvio. Nomes para quê? Eu sei que eles sabem a quem me refiro e o "anónimo também sabe quem são.

Pedro Álvares Cabral disse...

Apenas quero referir:

1 - Todos podem ler e comentar os "posts" do blog, pois é para isso que são colocados;

2 - Ainda bem que existem participantes que façam parte das entidades que são mencionadas para esclarecer ou discutir as "postagens";

3 - Como se pode ler, parte do problema identificado no post encontra-se resolvido (que é o mais importante;)

4 - O blog não existe apenas para se mencionar o que se entende como incorrecto e como tal, dou os meus parabéns a quem se empenhou pela divulgação e resolução, ainda que aparente, do problema;

5 - Tomara que em outras situações fosse tão fácil existir diálogo entre os cidadãos e os responsáveis por organismos públicos.

P.A.Cabral

Anónimo disse...

Muito bem senhor Doutor, foi necessário vários meses, para alguém que está ligado há política do concelho, de certa forma reconhecer que nem tudo o que se escreve nos blogs serve apenas para atacar e denegrir quem detém o poder no concelho. Se alguns dos comentários são ordinários e de algum modo ultrapassam a linha de liberdade de expressão que o poder democrático nos concedeu, também não deixa de ser verdade que outros mesmo escritos com uma pitada de ironia, poderão ser de certa forma um alertar para certas situações que não são as mais correctas, alguns deles não se limitam a criticar apontam inclusive sugestões(ver exemplo das criticas á feira medieval)que o Comendador teima em assobiar para o lado, pensando ser o dono da verdade.
Parabéns mais uma vez pela coragem em ter dado a cara. Apesar de já já ter sido algumas vezes criticado neste ou em outros anteriores a este, onde eu próprio nem sempre estive de acordo com sua opinião política(mais posição política).

Anónimo disse...

A discussão até pode parecer interessante. Afinal andamos aqui a discutir politica de algibeira. Sinceramente!... não haverá assuntos mais importantes para discutir? Politica pura e dura, vamos lá!..

Anónimo disse...

oh anonimo avança com "assuntos mais importantes"; avança com a "politica pura e dura".
Pelo estilo tens ambições a intelectual ou a guerrilheiro.

Anónimo disse...

Diz-se por aí dizer que o Sr Presidente da AM será o próximo candidato á Presidência da CM caso ele queira aceitar o convite do PS.
Como o actual Presidente já veio a publico informar ,que as altas esferas estão interessadas na sua recandidatura,será que o nosso Presidente não se precipitou?...
Este puzle começa a ser interessante...
As peças começam a encaixar...

Anónimo disse...

Existe por aí muita intuição, diria mesmo futurismo. Não gastem muitos cartuchos, podem vir a fazer falta.

Anónimo disse...

Aqui não há intuição,nem mesmo futurismo,os cartuchos estão guardados porque homem prevenido vale por dois...
Mas não creio ser preciso fazer uso dos cartuchos.
As surpresas nestas autarquicas vão ser tantas ....é só aguardar pelo momento certo,e aí o queixo de algumas pessoas vai cair,se não o segurarem claro está.
Mas em tempo de QUARESMA reflictamos...e aguardemos pelas NOVIDADES.

Anónimo disse...

Os nomes são os mesmos de há 20 anos para cá. As caras mudam quando alguns cortam o bigode e outros optam por o deixar crescer. A surpresa será a troca de cadeiras.
Só se aprecer alguém de fora ou que actualmente não resida no concelho.Mas, penso que não necessitamos de nenhum salvador. Deixemo-nos de fatalismos! Temos pessoas em Belmonte com "ganas" que pode(o que não é difícil)fazer melhor que o Comendador, que passa 4 ANOS a falar no novo museu e a pôr uns vasitos aquí e uns banquitos acolá. Esfrega as mãos e diz:«este mandato está feito venha outro» Pensem um pouco e verão que é quase,quase isso.

Anónimo disse...

Caria agora é que está a dar...
Uma corporação de bombeiros para lá,esta noticia que vi no TERRAS DE CABRAL deixou-me triste.
B.V.B.SEMPRE agora sinceramente quem seria o infeliz da ideia dos B.V.C.?
Por terem um bombeiro já querem uma corporação?!

Anónimo disse...

Aquele que fala em nome do pai anda por aí à espera de algum conquistador que venha de longe a descobrir a pólvora seca para o desenvolvimento da região. Sinceramente não acredito em salvadores da Pátria, nem em trocas de cadeiras.

Anónimo disse...

Sr. Anónimo não percebeu o meu comentário.Mas, existe agora um programa do governo "Novas Oportunidades" escreva-se. Ou então vá para Bombeiro de Faváios.

Anónimo disse...

O Sr. em nome do Pai deve ter informações privilegiadas do 19º Quadro Comunitário e terá algum trauma das sirenes (até sonha com bombeiros)