sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Viver em Belmonte compensa?

«Se fizerem as contas, realmente, viver em Belmonte compensa». É o que diz Amândio Melo, presidente do municípipio (jornal O interior), em relação aos novos benefícios implementados pela autarquia não só para os residentes, mas também para aqueles que, no futuro, se queiram instalar no concelho. Até porque, feitas as contas, nenhum outro município da região oferece tantas regalias para se viver como Belmonte

A Câmara Municipal aprovou, recentemente, um conjunto de medidas que beneficiam os seus munícipes e ajudam à fixação e atracção de pessoas. Nesse sentido, para as famílias, as tarifas da água baixam para 18 cêntimos por metro cúbico no primeiro escalão e para 31 cêntimos no segundo escalão. «…a água mais barata da região», segundo o autarca. Os agregados familiares beneficiam ainda, no que diz respeito a taxas e impostos, de uma redução de cinco por cento no IRS, de isenção do imposto sobre os lucros das empresas (derrama), da taxa de saneamento e de resíduos sólidos.

Quanto à habitação, a autarquia está a disponibilizar lotes a 14 e 34 euros por metro quadrado. Através de um programa específico, o município incentiva igualmente a recuperação do património habitacional degradado construído antes de 1970, em que as comparticipações não poderão exceder os 2.500 euros.

Aos seniores, a autarquia oferece 50% de desconto no pagamento de consumo de água para fins domésticos, até quatro metros cúbicos, tal como o pagamento de 10 por cento dos medicamentos até ao valor máximo de 175 euros, além de 75 euros anuais em transportes públicos, entre outras benesses… (As viagens a Fátima incluídas?).

Os mais jovens desfrutam, entre outras regalias, de menos 25% na aquisição de um lote para construção de habitação própria e permanente. Contudo, a aposta mais importante está na promoção da criação de empresas, sendo que a autarquia comparticipa com 20 por cento, até ao limite de 40 mil euros.

Para os bombeiros além da redução em 50 por cento na factura da água, ainda estão isentos da taxa de alvará de construção de habitação própria. (Haverá falta de bombeiros em Belmonte?).

No que diz respeito às creches e jardins-de-infância, os valores máximos são de 43 e 35 euros, respectivamente. Já os idosos que frequentem os centros de dia têm direito a alimentação e transporte por apenas 68 euros. «Há toda uma série de custos básicos que nós temos mais baixos, o que poderá levar as pessoas a repensar a sua residência», acredita o presidente. Tanto mais que Belmonte, está equidistante da Guarda e da Covilhã pela A23, situando-se, por isso, num ponto estratégico no contexto regional do emprego.

Este esforço no sentido da fixação de população, representa cerca de 110 mil euros «só em IRS que não é cobrado, mas é um investimento no futuro» do concelho, acredita o autarca.

Conclusão: Todas as medidas com vista à fixação e melhoria das condições de vida da população são sempre bem-vindas por muito que se discutam que sejam escassas ou não.

154 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns Sr. Presidente. As iniciativas anunciadas nos tempos que correm são corajosas.

Anónimo disse...

Não posso discordar destas medidas do executivo belmontense, mas em relação aos bombeiros de Belmonte, que pelo que vejo têm cada vez mais voluntários, gostaria de dexar a questão: Não será mais importante qualificar os presentes em vez de proceder a recrutamentos?

Quantidade não significa necessáriamente qualidade.

É apenas uma critica construtiva...

Anónimo disse...

Vou pegar na critica construtiva do último anónimo, á qual quero fazer um reparo,pese embora o facto de não estar ligado á Associação Humanitária dos Bombeiros.Todavia sou municipe interessado em que os Bombeiros, enquanto prestadores de serviços relacionados com a nossa segurança a vários niveis,tenham formação adequada,actualizada e credivel, de modo que nos seja prestada a assistência possivel em momentos imprevistos de aflição. Neste sentido, quero aqui congratular me e testemunhar,com base em depoimentos, ouvidos e lidos, do responsável pela saúde do nosso Concelho, o meu agrado pela dinâmica imprimida pela Associação Humanitária em termos de formação em assistência pré hospitalar aos bombeiros. É suficiente? Em situações de urgência é relativo, dependendo do seu grau de gravidade. O facto incontestável é que temos mais e melhores bombeiros, embora alguns necessitem de mais formação civica.Quero Acreditar que os dirigentes e comandante estão atentos.

Anónimo disse...

OBJECTIBAMENTE:
1- A água é a mais barata da região. E aí, nada a criticar. A malta agradece.
2- IRS bai baixar, sim, mas em 2009. Por isso, essa medida, neste momento, é apenas propagandista.
3-Diz a Cãmara que disponibiliza lotes a 14 e 34 euros o metro quadrado. Baratinho, gostava de saber onde, pois eu, jovem gostava de construir uma casa cá, onde gosto de morar. Mas os únicos lotes que tenho conhecimento existirem são aqueles que, ao que sei, ninguém queire, porque lá por perto bai existir uma Central de Biomassa, certo? Mais uma medida que não pega.
5- A questão da criação de empresas com comparticipaçon de 20 por cento lebantou-me uma dúbida: será por isso que anda aí alguém a abrir lojas de malas, e a construir uma padaria/pub, e bai abrir mais não sei o quê?
6- A questão dos bombeiros, acho bem que sejam apoiados, pois fazem falta às pessoas. O que não posso concordar é que não haja um efectivo controlo sobre isso, porque para beneficiar bastará estar inscrito como bombeiro, nem que nunca se lá bá, ou fazer EFECTIVAMENTE o trabalho de bombeiro? É que parecem cada bez mais. Já agora, aqueles que são profissionais, que fazem do ser bombeiro a sua actibidade remunerada principal, também beneficiam? É QUE SE ASSIM É, É INJUSTO. PORQUE GANHAM BEM PARA PAGAREM AS CONTAS.NÃO? BEJAM UM RECIBO DE BENCIMENTO DE UM "CANARINHO" E CONFIRMEM. SENÃO, a Câmara terá que apoiar os pedreiros, o pessoal das confecções, os padeiros, etc...

Anónimo disse...

Realmente pelo que tenho visto bombeiros não faltam!!!! São cada vez mais!! Estaremos mais descansados por isso? Não sei! Mas tenho ideia de que neste momento não existem requisitos minimos para se ser bombeiro... Não tenho nada contra eles, até tenho alguns amigos bombeiros, talvez seja uma maneira de ambientar os novos recrutas com o objectivo de estarem preparados para o verão.

Anónimo disse...

Espero que aqules que falam, e teem inveja das pequenas regalias dos Bombeiros, não necessitem um dia da sua presença, e do seu profissionalismo.

Anónimo disse...

Nada contra os Bombeiros. Nada contra as regalias.
Só não entendo como existem pessoas que só depois dos 50 anos se lembrassem que existia em Belmonte um corpo voluntário.
Não é necessário nomear nomes(espero eu).
Há mulher de Cesar não lhe basta ser séria, tem que parecê-lo.

Anónimo disse...

Sr. anonimo das 19.47h, acho que esse termo inveja seja um pouco exagerado. Tou agora aqui a comentar da mesma forma que o fiz no passado sabado com um amigo...

Gostaria de saber os critérios de admição dos Bombeiros! Ou eu também posso ser? Vou já amanhã inscrever-me! Não deve ser assim, mas será?

Não acho que sejam só pessoas de 50 anos como disseram que vão para os BVB, e um casao não tem de ser obrigatóriamente a generalidade, até poque o que comentava com o meu amigo era referente à gente nova que se tem visto por lá!

O mais estranho é ser inverno como alguém referiu e bem! Não me digam que há muito trabalho!!! Já para não falar daqueles que raramente lá aparecem e que estudam...

Com o dinheiro que é gasto em 5 ou 6 novos recrutas dava-se formação a outros tantos que já lá estão e que talvez necessitem. A não ser que me digam que há falta de bombeiros em Belmonte!!!

A questão é a falta de controlo, falta de fiscalização, falta de critérios e acima de tudo os BVB não são um Centro de Emprego
porque quem paga aos bobeiros somos todos nós contribuintes! Se não há trabalho porquê mais bombeiros?

Anónimo disse...

Viver em Belmonte é um previlégio.
O concelho maravilha,claro que compensa viver em Belmonte.

Não querendo de forma alguma menosprezar o trabalho dos outros Presidentes, deste distrito de Castelo Branco ,o nosso Presidente é o "maior".
Se por acaso, sim... se por um mero acaso ,as autárquicas fossem amanhã o "nosso" presidente seria novamente candidato,com o apoio do PS...

Ainda se o amanhã fosse já AMANHÃ..

E se o amanhã demora será que ele ainda aceita?!

Anónimo disse...

Estamos no bom caminho,sim senhor.
Mais quatro?!

Anónimo disse...

Existem pessoas com talentos natos para exercerem as mais diversas profissões. Felizes aqueles que conseguem ingressar num trabalho que lhes dê prazer.

Hoje foi com surpresa que escutei da boca do nosso Presidente da CM o desejo de uma recandidatura ás próximas autárquicas, caso as mesmas se realizassem amanhã...
Afirmou ainda o interesse da comissão politica do PS local, inclusivé até a nível nacional. Os “grandes” consideram-no a pessoa certa para mais quatro anos.

Nós também temos opinião: e aqui o apoio a nível nacional pode ser bom mas não chega... Aqui contam os votos dos eleitores.

Vejamos: A igreja não acredito que se meta nestas coisas da política, porque gato escaldado de água fria tem medo... Possivelmente alguns do que o acompanharam e pensando que conseguiam mudar mentalidades certamente desta vez retiram-lhe o apoio, a grande máquina humana que esteve por detrás da sua candidatura avariou-se e perdeu credebilidade...

Creio que não reúne as condições para um lugar tão pequenino como o da CM. O Sr. Projectou o seu mandato no futuro, as altas esferas interessados no seu trabalho e tendo manifestado já a vontade de não o deixar fugir certamente diponibilizar-lhe –ão um lugar como candidato a deputado, pois o país precisa de homens como o senhor....ou
Secretário de Estado da Cultura, Secretário de Estado das Obras públicas na especialidade dos museus, enfim um lugar condizente com a sua experiência como autarca.
Belmonte agradece...

Anónimo disse...

Boas medidas estas do executivo autárquico para com os soldados da paz.Em relação há falta de voluntarios ou não,penso que todos eles permanecem na instituição enquanto não conseguem os seus objectivos como seja as propinas,o ganhar algum no verão ect.ect.Concordo com o 2º anónimo k diz k vale mais qualificar os k já lá estão ,pk esses sim já demostraram k gostam realmente dos bombeiros pelos seus anos de entrega á causa do voluntariado.Mas desde k entrou em funções este comando ou alguém k pretencente ao comando tem-se valorizado as demissões do pessoal mais velho pk esses sabem dos podres todos e não intressam,sabem mais doque os comandantes e não pode ser então vamos desmoraliza-los ou vamos demiti-los. Penso que os sócios deviam ser mais intreventivos e apreceberem-se destas e de outras situações.

ASS.
EX- BOMBEIRO

Anónimo disse...

o podere esta no comando,

Anónimo disse...

O 2º Comandante(menino carlinhos)passa a vida a meter-se com Bombeiros que sabem mais que ele, é o chamado homem errado no lugar errado. O leitão(comandante)não sei como é que um homem que nunca se interessou por Bombeiros, nunca apagou um fogo, foi directamente para comandante. O homem sempre gostou de fardas, tanto que a ideia era ficar no exército ném que fosse como furrielzito, ele bem foi várias vezes ao curso de sargentos, só que era burro como uma porta nunca conseguiu passar nos testes.
Foi então que aparece Belmonte que costuma dar mais valor ás pessoas de fora do que aos santos da casa.Embora não seja a mesma coisa sempre é uma farda caráco!! E ainda por cima com galões! Depois não fiquem admirados se virem na igreija um martelão destes, formado, tocar o télemovel e ele atender como nada fosse com ele. Triste terra esta que aceita qualquer barrete.
sempre observando

Anónimo disse...

afinal toda a gente conhese os podres que estão nos bombeiros

Anónimo disse...

Consta-se para aí que andam a roubar gasóleo nas viaturas dos bombeiros, será verdade?

Anónimo disse...

Disse k sim esta casa dá albergue a muito urso entram para lá com a intenção de servir mas servem-se é da instituição é uma vergonha.

Anónimo disse...

Submarino ao fundo, mas não me levas o porta aviões.

Anónimo disse...

Atenção aos comentários! Algumas das afirmações são graves, espero que tenham conciência do que referem, não conheço a realidade dos bombeiros de Belmonte, mas caso o que afirmam seja falso, os autores dos comentários poderão ser responsabilizados. E se realmente é esta a realidade dos BVB é muito triste e só espero que esta situação seja esclarecida e se for caso disso resolvida...

Anónimo disse...

Elá... isto tá bom. Comentários lixados, ameaças de responsabilização de quem os fez... Tá muito bom e parece que há aí quem esteja incomodado...
os bombeiros são como todas as outras instituições: também tem podres. Se são tantos como dizem, não sei. Mas há alguns anitos atrás consta-se que até os da judite lá andaram a vasculhar... Consta-se... diz-se... ah,ah,ah... também me vão responsabilizar por dizer isto? Huuuuuuu.... que medo!!!!

MAKUKULA

Anónimo disse...

O grimi parece k se picou?Pertence á pide ou k?

Anónimo disse...

Já começam as intimidações, nada que os Bombeiros, infelizmente não conheçam nestes ultimos anos.

Anónimo disse...

Afinal os Bombeiros são como a Santa Casa é só ratos no porão. Para as outras instituições não vão eles, as que não têm onde cair mortas. Atenção que existem mais! Talvez mais uma ou duas em que alguém come á xúxa calada.
O que vale segundo parece nos Bombeiros, o problema nem está na direcção. Valha-nos ao menos isso.
Sempre observando.

Anónimo disse...

Só espero, mt sinceramente k o próximo elenco directivo da associação resolva este problema grave k está no comando,para eu e muitos outros voltarmos a dar o nosso contributo á causa humanitária.

EX-BOMBEIRO

Anónimo disse...

Sr. Comandante Mariano regresse depressa, venha salvar-nos dos infieis.

Anónimo disse...

Um muito obrigado ao Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Belmonte por ter oferecido entradas a todos os Bombeiros, nas piscinas municipais, durante a época balnear.

Anónimo disse...

Isso é tratar as restantes associações como lixo! não posso acreditar que ofereceram bilhetes para toda a epoca balnear só para os bombeiros! Começo a pensar que isto tudo já não são só regalias, mas sim favores! Que mais há para oferecer aos bombeiros?

Anónimo disse...

Comandante Mariano regresse á sua terra natal para por ordem nos bombeiros.Não tenha medo dos tiranos, pois os do seu tempo ,os puros, estarão sempre consigo.

Anónimo disse...

andao por ai dizer que a carinha que vao apresentar no domingo so duas pessoas e que trataram de tudo.fica a pergunta?
quem serao?????????

Anónimo disse...

Pena é que nem todos os bombeiros sejam unidos e que todos estes podres possam ser resolvidos. Bombeiros ao poder..............

Anónimo disse...

Pelos vistos parece que existe muita gente interesada nos problemas dos bombeiros. é pena que quando chega a altura das assembleias de socios sejam sempre os mesmos. este sim é o local proprio para se resolver todos os problemas.

Anónimo disse...

Não acredito no que estou a ler

Anónimo disse...

Eu dei 17 anos da minha vida á causa dos bombeiros, para quê? PARA QUÊ!!!!!!!!
Quem me conheceu sabe que mesmo com deficuldades ou não, sempre defendi esta grandiosa corporação e mais não fiz porque mais não puder!
Sempre foi do conhecimento geral a intenção de malditos, criarem um clima de destabelização, não sei se era por terem inveja ou por serem covardes, ao ponto de não terem coragem em alinhar com a nata, desta instituição, aquela a quem chamavam os "sempre os mesmos".
Mas o qual sabiam que na hora da verdade la estariam novamente os "sempre os mesmos".
O meu coração chorava sempre que algo de negativo acontecia na corporação; bombeiros incêndiarios, droga nos bombeiros, roubo de material, SAIDA DE BONS BOMBEIROS, jogadas para o poleiro de comando, jogadas para preencher vagas nos quadros de funcionarios, etc...
Mas nunca JAMAIS!!! alguem pode afirmar que o socorro fosse negado a alguem que inflismente dele necessita-se e sabem porque??? porque os "sempre os mesmos" mesmo com todos estes acontecimentos e com grande coragem davam a cara e sem olhar a quem la estavam na linha da frente contornando toda a onda negativa daquele momento.
Por isso peço o respeito para com todos aqueles que pertencem aos "sempre os mesmos".
Pois acontessa o que acontecer os "sempre os mesmos" estarão lá.
SÓ GOSTAVA DE PEDIR AO QUADRO DE COMANDO,(O QUAL NÃO SEI SE AINDA É O MESMO, POIS EU VIVO FORA DE BELMONTE NESTE MOMENTO)QUE ESTIME ESTE GRUPO DOS "SEMPRE OS MESMOS", POIS ENQUANTO EXISTIREM O SOCORRO EM BELMONTE ESTARA ASSEGURADO.
Um grande abraço a todos aqueles que comigo sempre zelaram pelo bem estar das pessoas e bens e ontem, hoje e amanhã, viva os Bombeiros de Belmonte.
Chefe Soares

Anónimo disse...

Para todos aqueles que julgam, ou pensam que sabem julgar os bombeiros, aqui vão umas palavrinhas, sobre tudo o que é ser bombeiro.

O desejo de um Bombeiro...

Desejava que pudesses ver a tristeza de um homem de negócios, quando o trabalho da sua vida desaparece por completo em chamas, ou a tristeza de uma família que regressa a casa e a encontra danificada ou destruida juntamente com os seus pertences.
Desejava que pudesses saber o que é procurar num quarto a arder por crianças presas sem ter a minima ideia de onde estão ou como estarão.
As chamas por cima da tua cabeça, as palmas das mãos e os joelhos a queimaram enquanto tu rastejas... O chão a ranger com o teu peso, enquanto a cozinha arde por baixo de ti.
Desejava que pudesses compreender o horror de uma esposa quando às 3 da manhã verifica que o marido não tem pulso, ao chegar ao local inicio o S.B.V. (suporte básico de vida) no mesmo, esperando uma hipótese muito remota de trazê-lo de volta a VIDA, sabendo instintivamente que era tarde demais, mas querendo que a família soubesse que tudo o que era possível foi feito.
Desejava que pudesses conhecer o cheiro único de uma queimadura, o gosto da saliva com sabor a fuligem, sentir o intenso calor que passa através do equipamento, o som dos estalos das chamas, a sensação de não conseguir ver absolutamente nada através do fumo denso, sem saber sequer se os meus homens ou mesmo eu consigamos sair dali, sensações que se tornaram muito familiares para mim nestes ultimos anos.
Desejava que pudesses compreender como nos sentimos ao ir para o trabalho de manhã, após passarmos a maior parte da noite suando com o calor de diversas chamadas de fogo.
Desejava que pudesses ler o meu pensamento quando respondo a uma chamada para um edifício a arder, "Será falso alarme ou um enorme incêndio? Como será a construção do edifício? Que perigos esperam por mim? Estará alguém lá dentro ou saíram todos?"
"Ou para uma chamada de socorro, "O que se passará com o doente? Será que a pessoa que telefonou está mesmo em apuros ou estará à minha espera com uma arma?".
Desejava que pudesses estar na sala de reanimação, quando o Médico decide anunciar a morte da linda menina de nove anos, que tenho tentado salvar durante os 25 minutos anteriores e que nunca irá ter o seu primeiro namorado, nem nunca mais irá dizer "gosto muito de ti, mãe!".
Desejava que pudesses saber a frustração que sinto na cabina do autotanque, o motorista com o acelerador a fundo, o meu braço a tocar a sirene vezes sem conta quando não se consegue passar por um cruzamento ou no meio do transito, quando vocês precisam de nós.
No entanto, o primeiro comentário quando chegamos será "levaram muito tempo para cá chegar".
Desejava que pudesses ler os meus pensamentos enquanto ajudo a retirar os restos de uma jovem do seu veículo contorcido,” e se fosse a minha irmã a minha esposa ou alguma amiga?
Qual será a reacção dos seus pais quando abrirem a porta e verem os policias para lhes darem a trágica noticia?"
Desejava que pudesses saber como é entrar em casa e cumprimentar a família não tendo coragem para lhes dizer que quase não voltei da última chamada.
Desejava que pudesses sentir os meus sentimentos quando as pessoas
verbalmente e às vezes fisicamente, nos maltratam ou subestimam o que
fazemos, ou quando têm a atitude "isto nunca me aconteceria".
Desejava que pudesses perceber a instabilidade mental, emocional e física de refeições perdidas, sonos perdidos e a falta de actividades sociais associadas todas as tragédias que os meus olhos já viram.
Desejava que pudesses saber a irmandade que existe e a satisfação de ajudar a salvar uma vida, a preservar as coisas de alguém, a estar " LÀ " nos tempos de crise ou a criar ordem quando existe um caos total.
Desejava que pudesses compreender como nos sentimos quando temos uma criança a puxar-nos o braço e a perguntar "a minha mãe está bem?" sem sequer conseguir olhar nos seus olhos sem deixar cair umas lágrimas e sem saber o que responder.
Ou ter de segurar um amigo de longa data enquanto o seu familiar vai na ambulância a receber o Suporte Basico de Vida.
Sabendo de antemão que ele não trazia o cinto de segurança posto. Sensações que me ficaram muito familiares.
A menos que tenha vivido este tipo de vida, ou que ainda a esteja a viver, nunca conseguirá entender
verdadeiramente ou apreciar,

QUEM EU SOU, O QUE NÓS SOMOS OU O QUE O
NOSSO TRABALHO SIGNIFICA REALMENTE PARA NÓS…

Desejava que pudesses....

Bombeiros e amigos um grande abraço do Chefe Soares!!!

Anónimo disse...

Nuno és o maior, foste o unico que fizeste frente ao fininho, mas infelizmente pagaste por isso. Essa tua dedicação não valeu de nada, mas podes gabar-te que os tens no sitio, enquanto outros falam...falam, mas na hora da verdade baixam as galdinas.
Muitas felicidades para ti e para a tua familia.

Anónimo disse...

Não se esqueçam que quem la pos o fininho foi o Sr. Mariano

Anónimo disse...

nao sou bombeiro mas pelo que ouvi durante muito tempo o chefe soares deu tudo,ate teve porbelemas familiares, mas ele esteve mal ao rebaxar-se pela 2 vez.
pois os colelas comentavao o susedido com o 2 comamdante
(o chefe pelos vistos era um bom elememto)

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Óh Nuno valeu-te a pena amigo .defenderes a causa dos bombeiros não viste e não vês enquanto lá tiver este carvalhito akela casa não tem estabilidade,pois ele ambiciona o poder a todo o custo. pena k o Leitão ainda não visse isso ou não kererá ver.

EX-BOMBEIRO

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

PARABÉNS AOS BOMBEIROS PELO SEU 54º ANIVERSÁRIO.

Anónimo disse...

A grandeza dos Bombeiros não deveria estar sujeito a este tipo de interesses. Quem não presta e quer protagonismo servindo-se dos Bombeiros como trampolim tem que ser difinitivamente irradiado.

Anónimo disse...

Belmonte às famílias de sempre...
Passem pelos bombeiros, pela escola, pelo Centro de Saúde e Câmara e já sabem do que estou a falar...
Nos "apaga-fogos" o clã está a crescer...

Anónimo disse...

CALMA!Não á mal que sempre dure, nem bem que nunca acabe, O Manteigueiro também caiu. Vão cair mais!! O azeite vem sempre ao cimo.É como a verdade.
Sempre observando.

Anónimo disse...

Anónimos e observadores há muitos! Por isso é que Belmonte nunca há-de passar do vulgarismo e do mesquinho. Até vos perdou, a pobreza de espirito é um problema que vos acompanha. Que se ha-de fazer?! Afinal quem sao mesmo esses bombeiros e ex-bombeiros que tanto sabem? Haja estatuas pra tanto homem! E uma coisa vos digo: Se por acaso esse 2º Comandante de quem "tanto gostam" sair dos bombeiros... mal de nós municipes! No dia seguinte é cadeado na porta!

Jerónimo

Anónimo disse...

Agradeço os comentarios, mas não quero que tenham estes meus comentarios como acto de rebeldia com quem quer que seja, mas sim como um incêntivo para que apesar de todos os problemas, na hora da verdade,(socorro) não existam conflitos mas sim, um grande grupo de homens com um coração ainda maior.
Quanto ao Sr. 2ºCmdt. não guardo rancor, só tenho pena que ele não tenha entendido em tempo util a força dos homens que tinha ao seu dispor e não a ter aproveitado da melhor maneira.
Quanto a estatuas só quem foi, ou é um verdadeiro bombeiro, poderá saber do que falo, mas como tudo, nem todos podem ter a mesma opinião.
E cadiádos só se for do interece de alguem, pois em Belmonte há Homens capazes para...?
Tenham calma, com o tempo tudo se vai resolvendo.

Anónimo disse...

è pena que as pessoas que fazem todos esse comentários contra essa instituição de Bombeiros nao deiam a cara.

Anónimo disse...

Cadeados? "Não é uma andorinha que faz a Primavera..."
De insubstituíveis estão os cemitérios cheios...

Anónimo disse...

Olhem, isto dos BVB está a vir ao de cima a podridão que se lá encontra, uma vez que os comentários realizados nos cafés, estão a incomodar a elite, leia-se comandantezinhoooooo carvalhinhooooo, que pensava que o seu amigo da tropa o ia colocar num lugar de destaque, como se ele não o conhecesse.há há há é só para rir, poderá haver mais histórias para serem contadas.quem sabe.

Anónimo disse...

Mais historias...! Estou curioso..?

Anónimo disse...

parabens aos bombeiros, nao só aos 4 da carrinha que como tambem a todos, especialmente os que passaram tambem frio a cantar de porta em porta.
mais um cargo que espreita sobre os bombeiros, qual será a cor politica desta vez será necessario o 12ano de escolaridade.

Anónimo disse...

CADEADOS!!!?????
Postos pelo CARVALHITO só pode.É k ele desde k entrou para os bombeiros o tem feito é tirania,desde k a coisa não lhe agrade fica rabugento e depois destroi td.Tem é tido sorte ,fica bem delas todas,faz o k ker,nínguem lhe diz nada.Mas um dia alguém lhe vai acertar o passinho e não lhe adianta os novos recrutamentos mais chegados e outros bufos.Pk é na terra k se paga td.

Anónimo disse...

Estão melhor que nunca, quem nao acredita nao viu o desfile de ontem. À anos que uma formatura nao tinha tanta gente na comemoração de um aniversário. Anda é gente por aí com os cotovelos inchados... Não sei bem porquê... Até dá vontade de rir. Mas pronto é Belmonte. Quando nao se fala de nada, metem-se umas mascaras pra ninguem se conhecer e mandam-se uns bitaites pro ar. A sério, dá pena e vontade de rir. É pra animar a malta das cavernas

Anónimo disse...

Pois é mas quem critica o anonimato dos outros vem bem identificado...já agora da que pensar, porque necessidade têm os bombeiros de falar neste blog, será que lá dentro não podem, aquilo é alguma ditadura, se não é parece.

Anónimo disse...

Cadeados não, mas uns ralis com os carros, uns doentes a pé e liga-se a mulher para o ir buscar a meio do serviço e entraga-se a ambulancia aos doentes.
Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidencia.

Anónimo disse...

Épa parecem os bombeiros de Mafamude........

Anónimo disse...

Chamem-lhe menino carlinhos, fininho, carvalhito mas o que é certo é que se não fosse ele aquilo já tinha ido ao charco ou é o burro do furrielzito que consegue cativar alguém.

Anónimo disse...

Não conheço o quartel, mas ouvi dizer que a zona que é mais vezes limpa é a caixa registadora do bar.
será verdade?

Anónimo disse...

Vivam os Homens e Mulheres do abaixo assinado.
Ou não sabem que já circulou um abaixo assinado para por a andar o fininho. e só não foi porque foi protegido pelo furrielzito.
e ainda se deram ao luxo de intimidar, expulsar e tentativa de prejudicar as suas vidas privadas.
É uma vergonha!! É uma corje das grandes!!!

Anónimo disse...

O QUÊ! Se não fosse o menino carlinhos já tinha ido ao charco..! Como pode ser possivel se é a vontade dele, acabar com tudo, para depois se auto nomear o salvador...! O problema é que tem dado com um grupo de Homens que ainda sabem o que querem e não se deixam iludir, tendo por isso a sentença lida e serem alvo de perseguição.

Anónimo disse...

A caixa registadora é tantas, mas tantas vezes "limpa" que ajudou a comprar uma nova viatura. Vejam bem do que se lembram. E nao conhecem, faria se conhecessem. Tenho impressao que anda aí a pide ou algo do genero.

Anónimo disse...

Se não fosse tantas vezes limpa dava para comprar um camião limpa esgotos, para limpar a jana que ta la dentro.

Anónimo disse...

Senhor Anonimo, afirma que daria para comprar um camião, por quê, sabe quanto limparam na caixa, não me diga que tambem se serviu...?

Anónimo disse...

... e o Marito, o Padeiro, aquele que fugiu para o Sindicato... Será que não tem culpa de nada?

Anónimo disse...

Meus amigos, isto do fininho cativar alguém e do burro furrielzito não, desculpem lá, mas não devem conhecer a realidade da casa, e quem o defende deve ser alguém com o intuito de subir mais algum lugar na hierquia dos BVB, porque já á dois comandantes e o terceiro é um ferrenho defendor do carlitos, será o mesmo que eu penso? Não tenham duvidas que os BVB estão muito mal com a pessoa de bem que alguns defendem, porque não sei se sabem que foi ele que pôs todos os funcionários ao barulho inclusive saiu de bombeiro para voltar a entrar como o salvador da pátria, tenham dó as pessoas que defendem tal gente.

Anónimo disse...

... pergunto, terá alguma coisa a ver o Sr.2ºComandante com a EXPULSÃO do marroquino do IEP? Tambem se constou que a Judite por lá andou.

Meus amigos, atenção aos telhados de vidro.

Ha pessoas que só são capazes de comentar atraz de uma mascara ou então com a cabeça cheia de vinho.

Anónimo disse...

cuidado com a formatura dos bombeiros.... era grande nao era?
perguntem a metade deles quantos lá estavam de livre vontade..... já nem para comer nem para as festas os bombeiros lá vao, aquilo é voluntáriado... e nao uma obrigaçao... as verdades começam agora a vir ao de cima... agarra-se mais depressa um aldrabao que um coxxo

Anónimo disse...

Será que para os Bombeiros não houve 25 de Abril?
É que tenho a sensação de ser utilizada a forma da perseguição, o que será vergonhoso.
Afinal qual é a intenção da Direcção, que ao que parece até esta dentro do assunto?
É necessario tomar medidas, como pode a população estar descansada com estes comentarios?

Cidadão preocupado!

Anónimo disse...

conversa de café!!!!!!!
conheço um pouco dos bombeiros,mas acho degradante os bombeiros canarinhos fazerem aquilo que ninguem quer fazer dentro dos bombeiros,bem qualquer dia colocam os homens a fazer limpeza

Anónimo disse...

Pois mas devido a inveja ou a dor de cotovelo por parte de quem todos se queixam, até estes homens sofrem as consequências da ditadura actual. Para que não haja duvida estes homens são pagos pela Corporação, mas com dinheiro do SNBPC especialmente para o efeito.

Anónimo disse...

Como Munícipe Belmontense, não posso estar a acreditar no que se está a passar nos bombeiros se isso for verdade.Desde já apelo ao Sr.Presidente da Câmara e a todas as pessoas com responsabilidades políticas,para esclarecerem esta situação á população,porque com o socorro ás populações não se brinca e estará penso eu acima de todos os problemas ali existentes.

Anónimo disse...

nao a problema com o socorro as populaçoes!!! isso e uma coisa que esta sempre assegurada meus meninos!!!! ainda bem que esses EXs Bombeiros se puseram a andar!!!! estejam e caladinhos e nao digam o que nao sabem!!!!

Anónimo disse...

O comentario do anonimo das 19:14 é muito suspeito...!

Anónimo disse...

eu trabalho la e sei o que se la passa!!!! por isso ta caladinho!!! da a cara e diz o que tens a dizer em frente as pessoas!!!! es um garoto!!!!

Anónimo disse...

tambem deves ser dos favorecidos, tás a dizer para dar a cara, eu dou a mesma cara que tu estas a dar ó valentão, chera cús, é facil chamar garoto, quando se esta escondido feito cobarde não hé?

Anónimo disse...

Não haja duvida que fico mais descansado ao saber que o socorro, está entregue a pessoas assim, VALHA-ME DEUS!!!!!
Só espero não ser tratado assim, um dia que necessite dos bombeiros, "garoto", assim sem mais nem menos, estamos no tempo da aposta na qualificação professional, não haja duvidas que esta a começar a notarce a diferença...

Anónimo disse...

Hummmmm!!!!!...vai haver fogo...assim dá....ameaças feitas pelos funcionarios....Hummmmm!!!!!

Anónimo disse...

O gajo tá doido óh.Agora tb ameaça as pessoas do blog.não aceita a verdade é?

Anónimo disse...

funcionario nao!!!! mas sim um bombeiro voluntario!!! que gosta de ser !!!! sabes os incompetentes ja sairam agora restam e pessoas formadas!!!!

Anónimo disse...

Eu queria pedir para se acalmarem com isso!!!!Porque quem esta descontente nao e capaz de dizer as coisas cara a cara por isso mais valem tar calados!!!!

Anónimo disse...

A tua formação esta a ser feita no computador da central, onde estas sempre a espera da oportunidade de poder ver o Hi5, ou outros sites diferentes, e tambem formação em lembe botas.

Anónimo disse...

Ainda falavam na santa casa! Nos Bombeiros a situação está boa! Bem pior pelos vistos. Agora andam lá meia dúzia de garotos, não quizeram estudar, não querem trabalhar, querem ser B.Voluntários, para ganhar uns trocos para a bica e tabaquito. Só espero que tomem gosto pela instituição, porque ser voluntário á "força" não encaixa.
Na banda também só 2 ó 3, é que comem.
As quintas da família pontífice, estão mais bem iluminadas, do que certas ruas de Belmonte! Já para não falar na iluminação do Castelo na altura do Natal(responsabilidade do chefe pontífice) a imaginação tinha que faltar em algum lado, sobrou para o Castelo, que a quinta estava bem gira.
Enfim!! existem esquemas em todo o lado.
Sempre observando.

Anónimo disse...

Boas.
Para quem conhece os B.V.Belmonte,"visto de fora",poderá tirar algumas conclusões.....
Vivemos num País democratico, onde os cargos nos Bombeiros sáo democraticamente eleitos.
Os elementos do Comando, aliás, o Comandante é nomeado pela Direcção,esta, por sua vez é eleita em Assembleia por maioria dos Sócios.
Eu pergunto???
De quem é a culpa????
Da Direcção que foi eleita em maioria pelos Sócios??? Ou do Comandante que foi nomeado pela Direcção????
Ou ainda, da equipa do comando, nomeada pelo Comandante???
Será que todos vós, não terão culpa?....
Falta de coragem???
Medo de sequelas??????
A população não quer saber de "guerrinhas", nos Bombeiros, quer sim ter assistência de qualidade e em tempo útil.
É tempo de olhar para "nós" .......

Anónimo disse...

Lá esta, medo de sequelas! É o que todos sofrem, basta terem um palmo de testa, para que alguem venha logo denegrir a sua reputação. Mas será que não entendem que o unico problema não esta na direcção, no comandante, no adjunto ou no grandioso corpo activo, mas sim em quem falta aqui nomear, pessoa que neste momento deve estar feliz pois esta a conseguir criar o caos entre todos os aqui nomeados. Abram os olhos..! não será necessario abater o rebanho só por causa de uma ovelha, assim como não é necessario abater essa ovelha, bastara colocala noutro rebanho, pode ser que tome juiso.
Não se esqueção que no baixo assinado contra o 2º, ele ganhou na votação feita nos bombeiros por apenas un voto, mas não foram contabilizados os votos dos assinantes pois daria uma pesada derrota e o alivio de todos sertamente.

Anónimo disse...

Alguns acabam os taxos nos Bombeiros, mas logo descobrem novos taxos como por ex.na UDB.Que terá tão bom a UDB?.

Anónimo disse...

Esta do baixo assinado têm muito que se diga, porque deve a pessoa em questão saber bem o que se passou com o dito baixo assinado. E sabe o que diz, porque as pessoas que lá assinaram o nome foram praticamente postas á margem dos corpo de bombeiros, e alguns foram precionados a retirarem o nome dessa lista, e chegou ao conhecimento do 2º comandante esse mesmo dia em que se começou a fazer o pedido de assinaturas, por isso vejam lá se existem bufos ou não nesta casa?

Anónimo disse...

Quer um tacho na UDB que eu arranjo?

Anónimo disse...

sabem o que vos digo isto tudo não passa de uma palhaçada. todos falam mas no fim são os primeiros a lember as botas ao dito SR.
Façam um favor virem homens e o que prometem fazer façam.
Ex. elementos do comando choram despedem-se do cargo e depois tudo fica.
outros nao fazem parte do comando mas agem como tal o ex do 4º comandante ate falta ao respeito aos colegas para ficar bem visto perante as entidades.

Anónimo disse...

Caros amigos, estava eu a ouvir o noticiario da radio caria, quando fiquei estupefacto com a entrevista do Sr. Dr. Rocha, onde afirmava que durante estes anos a frente dos destinos desta digna associação conseguiu estabilizá-la financeiramente (ninguem pode colocar isso em causa) e disse ainda que conseguiu estabilizar psicologicamente o corpo activo. Desculpe, Sr. Dr. Rocha, mas o Sr. não conhece a realidade dessa casa que preside ou está a tentar ocultar essa mesma realidade, pois basta olharmos para estes comentários para chegarmos a essa conclusão. Atrever-me-ia até a dizer que o Sr. é presidente de um barril de polvora que pode explodir a qualquer momento!

Anónimo disse...

Dr.Rocha actue em conformidade, pois já o devia ter feito há muito tempo.esta questão do comando é de dificil resolução mas terá a sua solução digo eu?
Só queria fazer-lhe uma questão.Será que foram todos os bombeiros que saíram da casa que têm a culpa,e não foram tão poucos,ou será o comando nomeadamente o 2º comandante que tá e sempre esteve no cargo a mais?

Anónimo disse...

Hé pá se há lá leitão estragado, mandem lá a ASAE que resolve já o problema.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

O que será preciso mais, para que seja tomada uma decisão, que favoreça o maior numero de bombeiros e não o menor e nada melhor para o demostrar do que o baixo assinado que foi efectuado.
As intrigas só precistem porque querem, penso que não será preciso nemhum curso para ver que mesmo os poucos que apoiam o 2º só o fazem por necessidade e medo de represalias, com execção claro dos lembe botas com a mania que são comandantes, mas mesmo estes tambem gostAM de dar uma facadinha pelas costas assim que podem.

Anónimo disse...

"Observador
Ainda falavam na santa casa! Nos Bombeiros a situação está boa! Bem pior pelos vistos. Agora andam lá meia dúzia de garotos, não quizeram estudar
Sempre observando."
O que consigo observar meu lapatao é que tu, és um dos tais que coçam a micose enquanto uns prestam serviço humanitario, nao pertenço ao BVB, apenas sou um cidadão comum, que está atento a situaçao nos bvb, e posso tambem te dizer que meia duzia dos "garotos" que ingressaram recentemente como "estagiarios" (*sim meu animal eles fazem um exame entreque pessoalmente e avaliado pelo comandante regional da protecçao civil para passarem a bombeiros de 3º classe,os tempos sao outros meu monte de esterco!) estagiarios esses que a maioria está a tirar um curso superior, e outros mais novos no secundario.Mesmo que esses "garotos" pertençam ao voluntariado so para pagar proprinas, qual é o problema?eles fazem o serviço deles e com formaçao, diz me o que lhes pagam no outono, inverno, e na primavera? E os mais novinhos que estao a completar o secundario o que beneficiam por entrarem no BVB?E mesmo que esses jovens estejam la para pagar as propinas,o que nao acredito porque conheço quase todos..., nao sera so com esse intuito, porque esses jovens estao sempre la quando são precisos para ajudar todas as pessoas incluindo tu!
Portanto nao te aches superior ao novos "garotos",porque ele podem ate ter mais cultura (*nao digo inteligência porque nisso já vi que te ganham) que tu!
Um beijo do lapatau do restolho!

Anónimo disse...

Com amigos destes as instituições de Belmonte não precisam de inimigos, ou antes preferem os inimigos, porque saberão quem são, estando preparados para se defender quando necessário.
Em Belmonte, quero mesmo dizer, na Vila de Belmonte, aplica-se o que se diz dos portugueses,pequenos, horizontes curtos(olham para o vizinho)e invejosos, para algumas pessoas, tá claro, também há gente boa, que ajuda, apoia e motiva quem quer o melhor para a sua terra.É vergonhoso que se debatam coisas desta natureza na praça pública. Quem está descontente, apareça nas Assembleias Gerais,e debata estes assuntos.
Felizmente estamos num País em que a democracia participativa foi conquistada. Aproveitem-na, sem medo, com frontalidade.

Anónimo disse...

Este lapatau do restolho, sim sr. isto é que é falar, gente inteligente, gente formada ou a ser formada, quer-se dizer que os BVB estão no bom caminho, e até temos exemplos bons desta gente que se possa vir a formar ( espero bem que sim, porque já vi muita boa gente a falar assim, mas...), como os Srs.(as) DR., Srs.(as)Enfermeiras, Srs.Engºs., Srs.Profs.Etc., e pergunto eu onde estão? Claro ao principio nas festas, para se mostrarem (politicos), para depois desaparecerem, porque aquilo não dá nada, nem para subir na politica, e viram bem que naquela casa os amigos ao final de algum tempo já não se falam, porque sera? Ficam as questões para os inteligentes e do cidadão comum que muito deve saber, ou pensa que sabe, ou então o que lhe dizem e pensa que é verdade, Será?

Anónimo disse...

o lapatau do restolho tanta coisa pra dizeres isso, anda que já o papas

p.s. eu sei quem és e tu sabes quem eu sou

Anónimo disse...

ganda palhaçada isto parece mais o cabaret da coxa.
e só fantochada.
garotada

Anónimo disse...

óh último anónimo não disfarçes nem tentes apaziguar as questões de certo que te devem estar a entrar nos bolsos a ti ou a alguém chegado a ti.
cumprimentos lá em casa

Anónimo disse...

olhem la o fininho nao e aquele que aqui aus anos que nunca ninguem esquesse deixou uma ambulancia no alto da santa cruz porque ja tinha passado a hora de trabalho::: como podemos chamar a atençao os outros quando noz tudo"fez" para destruir essa corporaçao e obra mas nao e engelheiro com todo o respeito aus sr bombeiros mas julgava que nessa corporaçao fosse um mar de rosas mas pelos vistos estao sem agua para beber os corpos de bombeiros sao os bombeiros que os fazem nao os que se vao para la servir todas as corp tem em um parece um amuleto abraço a todo sera que quem de direito nao le este blogger

Anónimo disse...

Se sabes enfrenta me!

Anónimo disse...

Boas,ao que me parece alguém anda a confundir PODER com AUTORIDADE.
O poder qualquer um o pode ter, basta ser-lhe atribuida uma patente qualquer, mas AUTORIDADE nem todos têm capacidade para a adquirir, porque são os outros que a conferem, através da avaliação que fazem dessa pessoa.
Assim quando alguém usa em demasia o seu poder para fazer prevalecer a sua vontade em detrimento de outros, pode estar a cair num erro grave, que é o ABUSO DE PODER.
Quer-me parecer que estamos perante um caso flagrante de falta de AUTORIDADE e assim sendo, acho que a melhor solução será a mudança.

Anónimo disse...

Como é possivel alguém falar em democracia e liberdade, quando à bem pouco tempo atrás um grupo de bombeiros, ganhou coragem,deu a cara e elaborou um abaixo assinado, pedindo a demissão do 2º comandante.O resultado foi o que toda a gente já conhece: Perseguicões dentro e fora dos bombeiros, represálias e demissões daqueles que mantiveram o seu ponto de vista.
Então ainda se admiram que alguns bombeirão utilizem este blog e sob forma de anonimato para exprimir a sua opinião. Deveriam era preocupar-se, sobre o porque deste fenómeno?

Anónimo disse...

"DÁ-SE UM PONTAPÉ NUM PARALELO E SAI LÁ DE BAIXO UM COMANDANTE DE BOMBEIROS"
Esta frase ja tem uns anitos e tem direitos de autor.
Tentem adivinhar a quem pertence.

Anónimo disse...

Essa do abaisso assinado é verdade, só não perssebo é porque dois que assinaram estão nas brigadas do helicópteros, parece que até fizeram contrato com a associacao dos bombeiros Belmonte, e parece que até ganham bem.Ganda represália.

Anónimo disse...

Meus Amigos a CORJA esta montada nos BVB. Vejam bem:

1- Um Leitãozinho!
Um Pau Mandado, que nunca tinha percebido nada de Bombeiros chega logo a Comandante (só de nome porque o Fininho é que manda desde o primeiro dia)

2- Um Fininho!
Esse Verme/Parasita (ou sera 混蛋, 他媽的鳥, 王八蛋 já chega de nomes bonitos {em mandarim para quem tiver curiosidade} ) Destruiu já umas poucas de Viaturas da Corporação, devia pensar que eram dele (pensa que manda naquilo tudo) até já andou a fazer peões com uma ambulância, imaginem só!!
Ah já me esquecia-a daquela maravilhosa viagem a Coimbra com uma ambulância NOVA (200km) consegui-lhe gripar o motor (a Mercedes já não é como antigamente) portanto fica-lhe bem o nome O Destruidor.
Ou será que lhe fica melhor o nome o Racista?!
Sim, porque jurou para quem quis ouvir que so descansava quando expulsa-se todas as mulheres daquela Corporação (já faltou mais).
Ou será melhor chamar-lhe Vingador?!
Pregou aos 4 ventos que iria expulsar do SEU Corpo de Bombeiros todos aqueles que lhe tinham feito frente no tal abaixo assinado (aos poucos lá vai levando a agua ao seu moinho).
Ou então Lambe Botas, faz-se tão amigo do Sr.º Coordenador Distrital, mas tal nunca lhe ligou nenhuma aos pedidos constantes de Tachos (e forem colegas na tropa!!!)
Ah, agora até o filho mais velho (deve ter para aí um 22 anos) descobriu que tinha vocação para bombeiro (mais vale tarde do que nunca) se não fosse o moçoilo andar a estudar!!!!!
Bem acho que já vos estou a aborrecer com tanto palavreado acerca deste Cromo de Colecção.

3- Um Pintarolas, a força bruta do Trio Maravilha, completamente dominado, por quem? (quem acertar tem prenda) Correcto o Fininho.

4- Um Quarto Comandante (para quem não sabe, também não é muito difícil descobrir) o braço direito do Fininho, O Bufo Profissional, que não se importa de trair os Colegas para ficar bem visto! (o fininho soube da historia do abaixo assinado por quem? Por ele claro)

5- Um Picha de Aço, o rapazito da Central, parecê que tem o Rei na Barriga (como é possível um maçarico dar ordens com uma arrogância tal a pessoal com 20 anos de Bombeiros) É possível porque tem as costas bem guardadas pelo D. Padrinho Fininho (até parece um gajo da Mafia) é Bufo infiltrado por ambição.

6- Dois trabalhadores incansáveis na Secretaria, um Maeu e um Zeca, que pena eu tenho deste dois que até queimam os computadores de tanto jogar, aí la estou a enganar-me trabalhar.

7- Os Amarinhos, estes também não podiam faltar ao grupo da Corja, o pai coitado lá anda a conduzir as viaturas e ouvir num lado para depois contar no outro, agora o filho o Sr.º Cabeção esse nem conduzir sabe, desgraçados dos doentes que vão com ele para os Hospitais acho que ficam curados no caminho de tanto rezar (ele não tem culpa, mas sim quem lhe pôs um volante nas mãos) e claro outro dos lacaios do Rei D. Fininho. (cuidado com a Bufaria, qualquer dia ainda acordam estendidos numa valeta!!!)

7- Agora vêem os que servem de tapete para o Fininho usar e abusar a seu belo prazer!
O Carreto (um desgraçado que esta a uma vida a tentar entrar para a secção de funcionários da casa e o Fininho nunca lhe arranjou um Tachinho e o rapaz lá continua iludido) Isso não se faz Fininho!!! O CT outro que não consegue entrar para funcionário (deve ser um lugar mesmo bom, visto ter tantos candidatos) a este nem lhe valeram as comezanas pagas aos Padrinhos.
O 22 outro que ambiciona o tal lugar, lá se vai arrastando e lá vai levando correio fresquinho a quem? Vocês sabem!!!!!!!

8- Um Calhoradas, que anda sempre na contra-espionagem para que o irmão não fique desactualizado das noticias da caserna e também para não lhe proibir a entrada no bar onde apanha altas bezanas a conta dos outros.

9- E ainda há outros, que nem respeito pelos colega tem! Não perdem a oportunidade de ganhar uns pontinhos extra na consideração da V. Ex. D. Fininho, nem que para isso tenham que lixar os próprios colegas, ou então enfeitar a cabeça aos colegas com um grande par de cornos (sera marfim?!)

Isto é só algumas pequenas partes da PODRIDÃO que se passa nos Bombeiros de Belmonte (estou seriamente a pensar em escrever um livro), pobre é de quem precisa! SIM, porque virem para aqui afirmar que o Socorro está garantido, É TRETA! E virem dizer que os maus já sairam e só por lá ficaram os bons, por Amor de Deus não me façam rir!!!! É verdade que há pessoas competentes, mas há outras, que mem vos conto nada!!!!!!
Volto a dizer pobre de quem precisa e calha com uma destas figurinhas (tão apregoadas de competentes, nestes comentários que vão aqui deixando)

Como podem ver o Fininho soube-se muito bem proteger, arranjou um autentico colete humano a prova de todos os ataques possíveis e imaginários e quem paga a factura são os próprios BOMBEIROS que não se tornaram Lacaios do Sr.º!!!!!

Senhores e Senhoras Bombeiros esta na hora de por um ponto final no Reinado do D. Fininho e correr com ele e todos os lacaios para o OLHO da RUA.

UNAM-SE!!!

Enviado especial do:
Osama Bin Laden

Anónimo disse...

"Ganda represalia"? Épa o que tu tens é uma grande dor de cotovelo, se eles conseguiram e tu não, por alguma razão foi...e pela maneira com que escreveste o teu texto, acho que já descobri!

Anónimo disse...

Não há represálias!!! O André Soares, um dos que caiu com o baixo assinado, o Antonio Pinto (claudio), foi por não dar o devido apoio ao priminho (2º), Joao Santos, se não fosse a alta formação, pois ele é aquilo que o 2º sempre disse querer ser só que ser formador de TAT ou SD tem muito que se lhe diga, o Nuno Soares, coitado, tanta entrega para quê...? o Bruno Mario outro a quem até na altura o sr.2º, fez o favor de ir meter em mal á entidade patronal e depois quando soube que tambem tinha concorrido para os canarinhos, enventaram-lhe um processo desciplinar, que nunca ninguem entendeu, nem o autor...! e depois estão ainda aquelas ameaças feitas em plenas formaturas, quando há a necessidade de por parte do clergo ser mostrada muita gente nos bombeiros, na altura critica de encêndios florestais, chegam a usar o proprio subsidio atribuido a quem faz piquetes, como arremeço para todo aquele que não queira compactuar com o 2º, esta merda é uma treta, sejam homens e unam não des-unem.

Anónimo disse...

isto ta lindo a merda veem a tona será que a retiram para o lixo.

deus nos ouça.
rezemos todos para que sim

Anónimo disse...

senhor carlos fassa alguma coisa pelos BVB vá pra casa

Anónimo disse...

Para quem gosta tanto assim dos Bombeiros, o fininho não esteve uma certa altura que deixou de ser bombeiro voluntário??
Convém lembrar estas e outras atitudes que aquí tão bem referiu, o que se ititúla por enviado especial Osama Bin Laden. Os meus parabéns por lembrar as asneiras que esse Sr. fez com as ambulânçias e as afirmações que a dada altura fez. É bom que as pessoas não tenham a memória curta. Estás ouvir ó lapatau! Quem é que tem esta folha de serviço? É o observador?
Sempre observando.

Anónimo disse...

Cobarde, nao talvez seja pouco cobardolas, acho melhor. Sera que nao a interesse de quem tanto escreve chegar a um cargo destes pensem!!! ja tentou de tudo,baixo assinado,veneno nos corredores,guerrinhas antes das reunioes...etc sera que nao è nenhum frustado que a toda a força quer chegar ao cargo?Pensem quem tanto sabe desta casa...mais nao digo talvez numa proxima.....

Anónimo disse...

Muito bem ate que enfim alguem diz algo com alguma razao,em tempos ouvi dizer que havia um nome em cima da secretaria para ser nomeado pelo sr marianito e voces sabem quem era????...que pena tive do moço e uma pessoa tao esforçada para criar guerras,e acho que ja tem o curso profissional dize-se que ja tem um conjunto de fas que o adoram....bem e o idolo...

Anónimo disse...

Pregunta do dia; QUEM SÃO AQUELES QUE TANTO SE DEFENDEM, INSULTANDO OS PROPRIOS COLEGAS ???

o vencedor terá ascesso directo a lembe botas professional, com direito a formação de aprefeiçoamento para bufos.

Anónimo disse...

Atenção Malta, o anónimo do dia 17 de Março de 2008 ás 9:24 PARECÊ QUE SE PICOU!!!!!!!!
SE CALHAR ÉS TU QUE DAS ESSA FORMAÇÃO, NÃO!?

PS: Deves ser doutorado em bufaria e similares, cambada de parasitas.

Anónimo disse...

sr. anonimo do dia 16 de março das 23:35, parece que está com ciúmes. Já agora quando fala em marianito, dobre a lingua se faz favor e diga antes SR. COMANDANTE MARIANO OU SR. INSPECTOR DISTRITAL DE BOMBEIROS, este sim um verdadeiro LIDER!!! sabia ouvir, aconselhava em vez de punir, dialogava em vez de escrever oficios intimidatórios.
Quando refere que havia em cima da secretária um nome...agora me lembro, realmente é verdade e sabe como se chamava, eu digo-lhe, Sr. Leitão e era na altura proposto a 2º Comandante pelo então Comandante Mariano...mas depressa entrou logo em acção "O VENENO" denegrindo a imagem do Leitão, obrigando o Comandante Mariano a recuar.
Mas o destino quis que o sr. Leitão fosse Comandante e rápidamente "O VENENO" se tornou amigo do peito.
Sr. Leitão abra os olhos de uma vez por todas!!!ou então va-se embora e deixe outros resolverem este grave problema.

Anónimo disse...

ola a todos!eu sou bvb e estou muito contente com tudo o que aki anda escrito!
o sr2 e um veneno o comandante e um pau mandado!
QUANDO FOI A VOTOS A SAIDA DO 2 SABEM?? AINDA SE LEMBRAM ELE PERDEU E DEPOIS NÃO SAIU PORQUE NÃO TINHA TRABALHO DECIA DE POSTO ERA BOMBEIRO DE 2!!
OS COLEGAS ERAM MAIS GRADUADOS QUE ELE QUE PENA !!!
PORQUE QUE O CORPO DE COMANDO NÃO VAI DORMIR LÁ UMAS NOITES ?
E BOM DORMIR TODOS OS DIAS COM A FAMILIA DEPOIS É SÓ MANDAR BOCAS DEDIQUEM-SE MAIS AOS BOMBEIROS SEIJAM AMIGOS DE TODOS OS COLEGAS JÁ PENSARAM QUE PODEM PRECISAR DE NOS E DEPOIS ?!?!?!?!?!
MAS EU SOU MUITO PROFICIONAL SOCORO O MEU PIOR INIMIGO
NÃO TENHAM MEDO

Anónimo disse...

joao santos ao comando eu voto em ti força!!
eu e muitos
ass. 4 comandante

Anónimo disse...

Estes,sim sao os maiores!!! pois eles criticam,aconselham,tentao destabilizar,e auto nomeiam-se....sao os maiores M.....

Anónimo disse...

Queria deixar aqui o meu apoio ao 2º comdt dos BVB. Acho uma injustiça algumas das coisas que são ditas.
Quem quer ser comandante, não é assim que deve agir e se tem alguma coisa a dizer, existem os meios próprios para o fazer.
Conheço muitos bombeiros de belmonte e vejo que são sempre os mesmos a fazer serviço e a prestar socorro á população ( na minha opinião um bom socorro).E se não fosse muitas vezes o 2º comdt e mais alguns bombeiros o quartel já tinha fechado as portas.
E se deixassem as pessoas trabalhar?
Quem está mal muda-se.

Anónimo disse...

O Anónimo das 14:08 do dia 18 deve fazer parte do clube de fãs do 2º!!!!!!!!!!!!!!
Também tens o rabo lá preso, bufo?!
Não sei se já te apercebes-te mas o que aqui esta em causa é a figurinha do menino Carlinhos e não o Comandante (coitado esse nem sabe da missa a metade). E depois vêem para aqui defender o padrinho e falarem em supostos nomes para Comandante! Comandante há lá, não quere-mos é o 2º! Fora ovelha ranhosa! Encomendou-te o sermão!? Foi! O que ganhas-te em troca? Umas botas!!!!! BUFO.
NÃO DEFENDAM QUEM NÃO TEM DEFESA POSSÍVEL!!!

Anónimo disse...

Como estamos na Páscoa, e como já vi, neste blog ao qual acedo pela primeira vez, nos bombeiros anda tudo à coca e às tricas para ver quem consegue o melhor tacho, desejo a todos os que não prestam (há bons bombeiros, que lutam pela causa e que tentam servir bem a população)uma boa festividade cheia de ovos...

Anónimo disse...

Bem eu não conheço o interior dos bombeiros, mas e apesar do que se ouve cá por fora, decerto que nem tudo o que foi aqui referido será verdade. Á sempre alguém que se quer aproveitar da situação. Mas por outro lado não deixa de ser grave algumas acusações que são feitas e a ser verdade os responsáveis directos peols BVB deviam tomar providências, assim como as entidades nacionais que lhes estão estreitamente ligadas.

Anónimo disse...

Caro amigo "grimi", então não acredita que o que se ouve cá fora não é tudo verdade? Pois olhe se as pessoas que sabem muito sobre os cancros que lá existem pudessemm realmente falar iria então ver a realidade desta casa, mas não se pode dar muita informação porque iriam saber quem está a fazer este comentário. Sabe que venderam um GIPE dos bombeiros a um director sem perguntarem se não havia mais interessados no mesmo ou divulgar a venda ao povo de Belmonte, pois foi com a ajuda do povo que se adquiriu a maioria das viaturas da Corporação, já para não falar naquelas que foram enfardadas, enquanto nas outras Corporações se guarda algumas das viaturas com mais antiguidade, aqui á é que levar para a sucata e receber uns cobres.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Segundo se consta, mandavam vir peças para arranjar as ambulânçias Mercedes e depois arranjavam carros próprios da mesma marca. Muita gente se encheu, desde de membros da antiga direcção, passando pelo cérebro lata, etc.,etc..
Ainda ninguém me conseguiu explicar como é que alguém que não tem o minímo de vocação para Bombeiro, provávelmente nunca sonhou sequer em sê-lo, de repente do nada... Torna-se Comandante!! Nunca foi voluntário porquê??
Até poderá vir a ser um RASOAVEL condutor de homens, mas... Sair assim da cartola!? ESQUESITO! Muito ESQUESITO!!
Vão-me dizer que alguém recusou. Mas então! Não havia pessoas com mais capacidades?? Tinha que vir um "analfabeto" no assunto??
No minímo alquém que tivesse apagado fogos. Mas, já o Mariano foi assim escolhido. Em Belmonte vale tudo.
Sempre Observando.

Anónimo disse...

O senhor anonimo das 19:23 ou esta a gozar com coisas serias ou será mais um dos que se aproveitou. Ora digam-me lá como é possivel esta casa, que sempre facturou, chegou a ter o combustivel negado por falta de pagamento, as peças para reparação de viaturas era só a pronto e chegou-se ao cumulo de ter que a camara fazer algumas reparaçoes nas suas oficinas e de adiantar os duo-decimos em varios meses para pagar salarios, devido a não haver dinheiro na coorporação, ainda assim á pouco tempo a camara pagou todo o passivo da instituição (segundo se consta foram cerca de 20.000 contos) e segundo dizem os directores que agora a instituição esta saudavel, pergunto eu; O que foi feito de todo o dinheiro que foi facturado e que não foi insvestido nas despesas da associação?
Agora já sabem qual a razão da direcção, para ter que manter o 2º, é que ele sabe demais!!!

Anónimo disse...

A parada vai alta. O manifesto jogo de interesses pessois não pode estar acima de uma Corporação desta natureza. Os cabrestos que andam por aí à solta, os quais estão perfeitamente identificados, têm de ser definitivamente banidos desta Corporação.Oportunamente haverá novidades.

Anónimo disse...

Oh anónimo das 15h33 eu não sou bufo nem fã do 2º.
Bufo deves ser tu e deves tb querer ser comandante só que nem escrever sabes qto mais liderar homens. Se tu ou os teus amigos que querem pôr o 2º fora mandassem nos bombeiros o socorro em belmonte estaria comprometido.
E também não me vendo por umas botas. Tu é que te deves vender por uns garrafões de vinho e por um tachito nos bombeiros.
É que ninguém te deve poder aturar nos bombeiros, com essa frustação toda......
Dedica-te á pesca.......

Anónimo disse...

O anónimo das 1h22, definitivamente pertences ao grupinho do fininho, pela maneira como te picas-te!
Olha que nem todos somos iguais, se calhar a repelir estas tu por um tacho. Olha-te mas é ao espelho!!!
"O socorro em Belmonte estaria comprometido" aqui temos a piada do dia.
De insubstituíveis esta o inferno cheio! BUFO

Anónimo disse...

Peace and Love.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Senhor Administrador, lamento dizer-lhe que está a ser cumplice da maior vergonha a que se está a sujeitar Belmonte e a Associação Humanitária dos Bombeiros de Belmonte.Os ataques aos bombeiros são ataques a Belmonte,perpetrados por pessoas incultas, analfabetas, desqualificadas.Isto é Belmonte!Viva a Comunidade Judaica.
Sr. Administrador, por acaso ainda não lhe ocorreu remover esta vergonha? Todos ganhariamos.

Anónimo disse...

Exactamente até estamos no tempo das novas oportunidades.ah ah ah ah

Anónimo disse...

Vamos lá trabalhar com dignidade e não venham para aqui dizer aquilo que não têm tomates para dizer nos locais próprios. A baixaria do diálogo revela cobardia e incompetência.Só os fracos e os frustrados recorrem ao insulto permanente.

Anónimo disse...

Porque será que, quando se dizem algumas verdades existem pessoas a entrar em pânico??
Defendam-se!Digam que é mentira. Mas, apresentem provas em como é mentira.
Agora dizer ao admnistrador do blog para apagar é o mesmo que dizer:«isto estava também assim logo aviam de vir estes tipos a descobrirem a careca».
O que é preciso é mudar de assunto. Não se preocupem, em Belmonte fica tudo na mesma.Mesmo o derrube do coreto do S.Antão é mistério. O martelão do furrielzito vai continuar atender o telemovel na igreija e o fininho vai continuar a dormir com a farda de 2º Comandante. Isso é voluntariado não é? Só lá está quem quer. OU estão á espera que passe a Bombeiros Camarários!?!
Sempre Observando.

Anónimo disse...

Não é Bombeiros Camararios, é Bombeiros Municipais que se diz, mas mesmo assim pouco adiantaria porque mesmo que esse milagre acontece-se certo que continuaria o homem da camara a comandar e já agora e para evitar represalias da familia Carvalho a qual já domina varias instituiçoes incluindo a camara, continuaria tudo na mesma, ou seja mudava-se o cortelho mas os porcos seriam os mesmos, com exeção claro do corpo activo que não tem culpa claro.

Anónimo disse...

Sei que me candidato a que escrevam impropérios a meu respeito, como já fez o observador, presumindo que entrei em pânico.Não estou envolvido nesta novela de escárnio e maldizer, de presunções, de acusações, de insultos, protagonizada por "gentesdebelmonte", reafirmo por gentes da Vila de Belmonte. O que lamento é que a imagem da Associação Humanitária dos Bombeiros de Belmonte fica manchada. Tenho fortes razões e argumentos para opinar que a AHBB, é uma das Associações mais prestigiadas. No que diz respeito á imagem das pessoas visadas,é um assunto que não me diz respeito.
Querem destruir o que há de melhor em Belmonte em termos de utilidade pública,façam-no. Já agora, desafio novamente o Administrador: tenha a coragem de retirar o Blog.

Anónimo disse...

tira tira que ainda há mais 3 hahhahahhahahah

Anónimo disse...

sabem o que vos digo se os visados disem que e tudo mentira.
provem o que dizem. porque o que aqui se diz não será dificil provar.

apaguem o blog pos meninos descansarem

Anónimo disse...

hummmm isto morreu, tu queres ver que falaram na pj e borraram-se todos

Anónimo disse...

Por quê, continuar a contar tristes verdades, se quem de direito, a unica coisa que soube fazer foi dar o voto de confiança aos vizados, isto é um complou!!!

Anónimo disse...

Se o Mario João abre a boca, cai o telhado a casa!

Anónimo disse...

Provávelmente o Mario João para não lhe cair o telhado em cima deu de frosques....

Anónimo disse...

Provavelmente quem começou a escrever estas insinuações tb deu de frosques, entre eles estão alguns ditos "bombeiros" que já se foram embora.
Talvez um dia voltem......

Anónimo disse...

Podes ter a certeza que voltam, e voltam quando aquilo a que tu anónimo chamas de "bombeiros" voltem a ser chamados de "BOMBEIROS".

Anónimo disse...

Eu vou fingir que acredito.
Quando se é "BOMBEIRO", não se abandona o quartel nem se dá de "frosques" quando as coisas n correm como se espera.
Por isso continuo a chamá-los de "ex-bombeiros" e cobardes.

Anónimo disse...

Ó meus amigos e colegas "Bombeiros", isto de dar de frosques, cobardes, Ex-Bombeiros(claro é com um "B" grande) é tudo uma treta, porque esta jana do anónimo do dia 26/03/08-20.55h e dia 28/03/08-14.55h, não sabem o que é ser Bombeiro, e eles sabem o que eu estou a dizer. Por isso cresçam e depois aparecam, que se calhar talvez lhes ensine alguma coisa, com alguns garrafões de vinho é claro, porque aqui quem diz a verdade ou é bêbado,cobarde ou então Ex. Bombeiro, que é meu caso e como muito orgulho de ter sido Bombeiro e servir a casa com grandes Homens, como toda sabe não é o que acontece hoje, Porquê? E fica a pergunta para os Experts na matéria.

Anónimo disse...

Exctamente ó penúltimo anónimo quando souberes o que é bombeiros a sério aparece.Gostava de te ver como bombeiro no tempo do cmdt.NUNES(em memória grande homem , ENORME)cmdt.MARIANO isso sim eram bombeiros.
Mas olha a vida tudo nos trás e tudo nos leva por isso entrego esta questão a DEUS. Ele fará o que bem entender.

Anónimo disse...

Ó inhós, para tua informação eu servi com esses Senhores Comandantes, e por isso sei o que digo, mais uma vez inhós.

Anónimo disse...

Só uma pergunta, o Mariano também apareceu por acaso ou descobriu que tinha vocação já numa certa idade e directamente para comandante? Será que não se aproveitou também dos Bombeiros? Porque será que ficou em C.Branco?
Porque não regressa há corporação que lhe deu notoriedade?
Verdadeiro, verdadeiro, só o NUNES!!

Anónimo disse...

Em resposta ao OBSERVADOR ao seu comentário do dia 13 de Março:

Pois é... muito se fala por aí. Quanto ao teu comentário Sr. Observador eu também tenho resposta para ele. Em vez de andares a cuscar em propriedade privada vai mas é trabalhar, pois, pelo que me parece tempo livre é o que não te falta para andares por aqui a falar de uns e outros...

Já que queres falar acerca da iluminação do Castelo, que pelos vistos te preocupa imenso, já que és uma pessoa tão informada e tão observadora deverias saber que o Castelo se encontra em obras e não é permitido pelo IPAD qualquer tipo de trabalhos lá, incluindo a iluminação...
Mas fora este caso o "chefe" pontifice como tu lhe chamas já não é nenhum rapaz com 30 anos para poder andar lá nos bicos do castelo, mas se esse facto te preocupa tanto que tal ofereceres-te como voluntário para ajudar??? pois...isso talvez já não te agrade pois é mais fácil falar mal do trabalho dos outros e mais facil é ainda estares nessa cadeira sentado a falar de quem trabalha....
Já agora e para terminar, quanto à questão das quintas da familia pontifice, no caso de teres qualquer dúvida (dor de corno), este encontra-se à tua disposição para te dar a receita certa para ela...
Sem mais comentários...........

Anónimo disse...

isto e sempre a mesma merda, falam, falam, falam, mas no fim de contas todos se aproveitam, pobre do pequenino, nao passa de um pobre peao, nesta desputa de intereces, tenham vergonha!