quinta-feira, 15 de maio de 2008

Comunicado

Pedimos desculpa pelo retirar do post referente a I FEIRA DE ACTIVIDADES ECONÓMICAS – TECNOLOGIA E INOVAÇÃO, mas tal foi devido a uma situação anómala que ocorreu estranhamente no seguimento de um e-mail que nos foi endereçado por parte de um dos nossos recentes colaboradores e no qual foram colocados em causa alguns dos comentários efectuados. Foi eliminado um dos nossos administradores e houve uma tentativa de bloquear o acesso ao blog. No entanto os principais administradores não foram afectados e repuseram a normalidade. Lamento que nos tenham tentado silenciar, o que para nós é como se nos tivessem retirado parte da liberdade que obtivemos com a “revolução dos cravos”.

Como sabem não é fácil deixar de parte qualquer tipo de parcialidade na gestão dos comentários, nem aferir se os mesmos reflectem a realidade dos factos mencionados ou se não passam de meras suposições, especulações ou acusações infundadas. Como tal, sendo este um espaço democrático e aberto a todos os que o queiram utilizar, tenho apenas em principal linha de conta, na referida gestão, a linguagem menos apropriada e os insultos entre participantes. É por demais evidente que qualquer comentário é da completa responsabilidade do seu autor e os administradores do blog renunciam qualquer tipo de imputação.

Apelamos aos usuários para que se registem demodo a que os seus “nick´s” não sejam utilizados por outros participantes com o único objectivo de lançar a confusão no debate.

3 comentários:

Anónimo disse...

"houve uma tentativa de bloquear o acesso ao blog"

Como assim? Importa-se de explicar?

E já agora, só porque sou curioso, qual foi o administrador suspenso?

Qualquer pessoa sabe que comentários ofensivos e que tentam denegrir pessoas sem provas e argumentos válidos deveriam ser eliminados, mesmo que o administrador não tenha culpa do que anónimos escrevem deve criar essa "regra" no blog, visto que esses comentários podem prejudicar seriamente as pessoas visadas nesses "comentários".

Mesmo que corra o risco de alguns comentários meus sejam apagados, visto que às vezes sou muito "infundado" com o sr presidente da câmara, é na boa! pode ser que ao menos assim aprenda a ser menos coração e mais cabeça!

P.S. e não, este blog não é meu! não sou esquizofrénico!

Anónimo disse...

Acho é que devido, a muita gente comentar muitas vezes sem saber o que esta a fazer, só devia ser permitido comentar a quem tivesse, devidamente registado, para que pudesse dar a cara pelas açoes pois já meu Avô dizia que quem não deve não teme.

Anónimo disse...

Como homem da informação, e, porque não, da blogosfera, confesso que lia com atenção os comentários dos posts que por aqui havia. Alguns bons, ordeiros e educados, que expunham, sem ofensas, pontos de vista que cada um tem. Outros brejeiros, fraquinhos e a roçar o insulto, aos quais pura e simplesmente não ligava nenhuma. Há já algum tempo que aqui não acedia e fiquei decepcionado. A verdade é que este blog era um dos únicos nos quais havia discussão (ainda bem que tenho o blog da UDB para discutir com os meus putos coisas da bola). E onde se debatiam alguns temas de interesse.
Pois bem, bastou umas ameaçazecas de quem julga ser dono e senhor de tudo o que se faz na vila (não estou a falar do poder autárquico, mas se calhar de alguns que lhes estão próximos) e...pumba. Retiraram-se posts, e o pessoal dexiou de comentar, com medo das "pijotas". A isto se chama democracia...
Como bem diz o Ricardo (amigo!!!), os comentários menos apropriados poderiam ser retirados pelo administrador. Evitaria que, grosso modo, a discussão e o debate são se pudesse continuar a fazer.Não resolveu, e pronto. perdeu-se o élan...
QUATRO NOTAS FINAIS:
1- Também não sou esquizofrénico. Ou seja, não sou eu o autor do blog
2- Também me identifico, porque quem não deve não teme. E ao poder instalado, na minha terrinha, até hoje, nada devo. Se calhar, por virtude daquilo que faço, devem-me mais a mim que eu a eles. Sempre a promover a terra (às vezes também tem que se dar as notícias más) e anos a fio de colaboração em associações desportivas (ADB e UDB). À borliú, em prol da comunidade. Foi assim que me educaram... Pena é que muitos dos que nunca fazem "boi" por isto sejam levados ao colo, para ter uma vidinha boa e sem chatices... Não haja ilusões, pois será sempre assim. Mande quem mandar. Por cada padrinho que chega há sempre imensos afilhados à espera...
3- 2009- Sabem o que vai acontecer? Eleições... qualquer dia, lá andam eles, os que têm aspirações, na blogoesfera a criar páginas e discussão, para tirar uns votitos...esses que recriminam os anóninos que comentam nessas coisas dos blogs...
4-O espaço de elição para expôr problemas da comunidade é a Assembleia Municipal. Vou lá muitas vezes, mas nas funções profissionais que tenho e por isso, fico inibido de poder participar como cidadão. Sabem quantos munícipes lá consigo encontrar? Adivinhem um número entr 0 e...0... Pois é. Assim, qualquer governante de pode dar ao luxo de dizer que não há problemas e que o povo está feliz.

Abraço amigo
Repórter
ASS: Alguém disse: "Penso, logo existo". Se não se puder exprimir o pensamento, a nossa existência não faz sentido nenhum