quinta-feira, 7 de junho de 2007

Que se passou com o blog O Judeu?

Não sei que se passou, mas hoje quando pensei em dar uma vista de olhos no blog reparei que este já não existia! então ocorreu-me voltar a criá-lo para que as pessoas que o utilizavam diáriamente ficassem a saber o que aconteceu. Se alguém souber digam porque depois de tantas visitas ao blog este acabar assim...


Atenção ao contrário do que acontecia por vezes no anterior blog neste não são toleradas agressões entre participantes nem faltas de respeito seja a quem for!


Este blog não tem qualquer ligação partidária. O seu conteúdo reserva ideias, opiniões, problematizações, noticias, eventos ou actividades entre outros, relacionados com o quotidiano dos belmontenses e restante concelho. Qualquer informação que possa ser útil às "Gentes de Belmonte" pode ser enviada através do email: gentesdebelmonte@hotmail.com

Pedro Álvares Cabral

18 comentários:

Fernão Capelo Gaivota disse...

talvez alguns posts estivessem a incomodar o alcaide eas suas gentes, e os lorpas que andam a mamar desde há muito tempo. costuma dizer-se que as verdades doem

odescobridor disse...

Caro Pedro Alvares Cabral
Uma Questão, continuam a ser os mesmos moderadores? Nomeadamente o Judeu?

Pedro Álvares Cabral disse...

caro o descobridor como foi referido no post não sei o que se passou como o blog! apenas sei que foi apagado. neste momento só estou eu como moderador mas espero que todos os utilizadores assiduos do blog participem e novos ou ate os mesmos moderadores serão adicionados a seu tempo!

Pedro Álvares Cabral disse...

qualquer interessado poderá enviar os seu mails com o conteúdo que achar apropriado a fim de ser aqui publicado e debatido democraticamente! podem enviar para: p.alvares.cabral@hotmail.com

Viajante do Rei disse...

Caros amigos, fiquem descansados que ninguém fez cair o blog, nem o deitaram a baixo, simplesmente fui eu que o apaguei, e filo porque cometi um erro crasso, divulguei a minha identidade a alguns amigos, não crendo dizer com isto que não confiava neles, mas deixou de ter alguma “ pica “, outro dos motivos era ver a te que ponto alguém poderia fazer outro, e ao que parece foram rápidos, ainda bem que foi assim.
Caro blogmaster, penso que com isto poderá tirar algumas ilações… não caía no mesmo erro.

A gente vesse por ai…

Saudações
O Judeu

em nome do pai disse...

Gostava de saber se o autor do novo blog, vai por temas em discussão ou damos nós opiniões aliatoriamente.

em nome do pai disse...

Gostava de saber se o autor do novo blog, vai por temas em discussão ou damos nós a nossa opinião sobre qualquer assunto.

Pedro Álvares Cabral disse...

Caro "em nome do pai" como já afirmei estou disponível para receber textos e propostas de assuntos para serem debatidos aqui, desde que sejam considerados importantes por mim ou pelos "blogueiros" participantes e que os mesmos sejam do interesse dos belmontenses.

Bispo disse...

Só falta mais posts e um com o debate do nosso querido desporto...Pensei que já tivesse acabado o nosso blog,mas ainda bem que nao.

Bispo disse...

Bem,como temos a votaçao do vençedor do torneio vera cruz,acho que tambem deviamos ter um post sobre isso, como no blog anterior.Quero felicitar o Sr.pedro alvares cabral por ter criado um novo blog,porque neste momento, Belmonte sem blog é como Belmonte sem castelo.lol.Abraços e feliçitaçoes do Sr.bispo.PS:Vamos ver se é desta,que o blog do conselho de Belmonte se irá manter activo até ás eleiçoes.Pelo poder a mim consebido de bispo:VOS BENZO POR ESTE BLOG

Mistico Cabral disse...

Desprezo totalmente a acção do "judeu" visto que o blog, na minha singela e simples opinião,não lhe pertencia.
Pensando: das duas uma, ou o judeu se desdobrava em várias personagens, ou o senhor, de uma forma egoista, apagou também o contributo de outras pessoas que escreviam consigo...para não falar no valioso contributo de todos os que aqui foram escrevendo ao longo do tempo. Nunca o fiz, mas permita-me que, de uma forma bem belmontense o trate por "Borra-Giestas".
Permita-me agora o meu "primo" (pela parte do pai Cabral) que lhe diga que achei, a principio, oportunismo da sua parte ao inserir o seu blog num dominio que não foi criado por si, mas enfim, visto que o judeu fez isto por "pica" (que tamanha estupidez meu "primo") dou-lhe os parabéns e só espero que as suas intenções sejam de preservar, não cultivando apenas o seu intelecto mas o de todos que aqui escrevem há muito tempo.

Afinal desapareceu o Judeu...
e tu Belmonte?
Talvez desapareças também...

Pedro Álvares Cabral disse...

"Mistico Cabral" não foi oportunismo da minha parte, simplesmente achei que o blog não devia acabar! porque acima de tudo vi pessoas interessadas em parcticipar. Expero que continuem e que aumentem a sua participação! contribuam com textos, imagens, sondagens, videos etc.

Este espaço não é meu, é de todos os belmontenses!

Viajante do Rei disse...

Caro místico, desprezo é algo que eu não tenho para consigo, nem vou entrar pelo insulto, como é o seu caso, porque isso é fraquinho ao que já diçerão dos judeus.
Quanto ao seu pensamento eu vou lhe explicar, a ideia do judeu foi minha, e o blog foi criado porque eram perceptíveis alguns sinais de prepotência e um certo autoritarismo por parte dos políticos da nossa terra.Há por aí muita gente que pretende transformar o ditado popular relativo aos dedos e aos anéis, numa nova versão: "Foram-se aos anéis, fodam-se os dedos".
como viu, éramos 2 a escrever, e acredite que para se manter um blog com alguma qualidade e actualizado dá algum trabalho sabe? E eu levanto-me cedo para ir trabalhar, não sei se será o seu caso…, mas o meu maior erro como já lhe expliquei no comentário anterior, foi a divulgação da minha identidade e dos meus companheiros de escrita, e esse foi o meu maior erro, mas não crendo entrar em dialogo consigo, mando-lhe um grande abraço e fico na expectativa de ver o seu contributo para com este novo blog.

Não voltarei…

A gente veçe por ai…

odescobridor disse...

Apesar de provavelmente não escolher as mesmas palavras, não deixo de concordar com o Mistico Cabral, e alias considero a atitude do judeu uma total falta de respeito para com as pessoas que também aqui se esforçaram por tornar osjudeus naquilo em que se tornou, aceitando no entanto a sua opção. Mas meu caro Judeu!! Poderia ter procedido de outra forma, por exemplo colocar no antigo blog um post com a justificação que aqui deu. Mas agora não têm qualquer importância ou sentido continuar a debater este facto. Alias as mudanças se para melhor são sempre bem vindas, e para que assim seja peço a todos os comentadores que regressem, pessoas que muito se empenharam no anterior blog, não vou mencionar nenhum pseudónimo, já que corria o risco de me esquecer de algum e isso seria uma falha grave da minha parte. Quanto ao nosso novo Blogmaster, apenas quero dizer-lhe que poderá contar com o meu auxílio quando assim o desejar, e que tenha atenção quando decidir intervir, já que a sua função será a de moderador, e nessa função não deverá permitir situações de falta de respeito, mas cuidado para não se transformar em censurador, já que em muitas situações essa linha será muito ténue e difícil de separar. Espero que não me interprete mal, não estou a dizer que o fará apenas estou a dar a minha opinião. Para finalizar resta-me apenas dar as boas vindas a Pedro Alvares Cabral, com votos de uma longa e prolifera vida

Até uma próxima descoberta
Mantenham-se inquietos
odescobridor

Unknown disse...

Mario:
"Amicis", vivemos tempos conturbados, a desconfiança entrou no seio da "nostra famillia", alguém que nos era querido pereceu ás mãos da infamia. A pergunta que se segue mais do que pertinente é absolutamente necessária, no sentido de preservar a isenção, objectividade e interesse participativo das "gentes de Belmonte" neste espaço, assim pergunto: "quo vadis?"

Ricardo Araújo Pereira disse...

Ora, muito Boas Tardes!

Estimo muito que Belmonte continue com Blog. Por estes dias Belmonte sem Blog é quase como... Caria! desculpem a piada (que poderá ser de mau gosto para os meus amigos carienses) mas verdade é que assim o é. Faz falta a uma e outra terra - Caria pela participação que teve leva-me a crer isso - e não podia de maneira nenhuma acabar.

Por isso desprezo totalmente a atitude do(s) Judeu(s) ao "deitarem abaixo" um blog onde estavam salvos inúmeros contributos de gente belmontense que ali gastou tempo, para depois acordar um dia e ver o seu contributo desaparecer.

"O que não se vê não existe."

Assim, começa tudo de novo mas "gato escaldado de Àgua fria tem medo" e não vou contribuir até ver um post do Blogmaster que diga quais as suas intenções, o que o levou a ficar com o blog (até agora está tudo pouco explicadinho) e à semelhança do que o(s) Judeu(s) fizeram, afastar qualquer conotação politica do Blog.

Cumprimentos e Boa Sorte!

P.S. Comentários só registados? quer-me parecer que tá a perder gente de valoroso contributo com esta decisão. Também merecia explicação.

odescobridor disse...

Caro Amigo Judeu

Peço que mantenha a sua presença no Blog, apesar de agora como comentador, o seu contributo será sempre uma mais valia. Não digo que mantenha o seu heteronimo uma vez que já nos explicou as razões pelas quais abdicou da gestão do anterior Blog. No entanto faria todo o sentido a sua presença aqui, provavelmente até de uma forma mais enriquecedora uma vez que não estará condicionado pelo papel de moderador.

Um grande Abraço, com votos do seu regresso, encarnado na personagem que melhor entender

Até uma próxima descoberta
Mantenham-se inquietos
odescobridor

em nome do pai disse...

CARTA ABERTA AO “JUDEU”

Meu caro amigo judeu
Quando pela 1º vez decidi escrever no blog, afirmei na altura que o nome “judeu” talvez não fosse o mais adequado, para definir os mais de 800 anos de historia que esta nossa vila atingiu. Havendo porventura outros mais carismáticos, com os quais a gente de Belmonte mais se identificassem.
Nada me move contra essa comunidade, que também são Belmontenses e alguns deles, foram meus colegas de carteiro. Mas mais pela concequeção que se atribui ao judeu de uma maneira geral. Pessoas pacatas, respeitadoras, regendo a sua vida de uma maneira muito discreta, nunca se metendo em confusões, nomeadamente em assuntos políticos.

Isto tudo veio a propósito, porque o Sr. foi precisamente a antítese do nome que decidiu dar a si próprio. Ao ter a ideia e a coragem de criar um blog, para que ai se pudesse debater ideias e toda a população interessada pudessem dar a sua opinião sobre os problemas de Belmonte.
Sempre entendi caro amigo, que o seu blog não servia somente par atacar quem detinha o poder, mas também para denunciar concretamente e devidamente fundamentado, tudo o que está mal na nossa terra independentemente da cor partidária.
O Sr. Judeu ao deixar cair o antigo blog, desapontou-me a mim e a centenas de pessoas, que embora nem todas nele escrevessem, pode ter a certeza que o consultavam. O Judeu foi uma lufada de ar fresco no marasmo desta povoação e arredor. Só por esse facto merecia ser investido com a “comenda”, sendo sem dúvida o dia mais apropriado, 10 de Junho data em que hoje estou a escrever.

Conseguiu nestes poucos meses fazer mais, que a oposição num ano e meio, que nunca fez qualquer colóquio nem lançou nenhum boletim informativo a dar conta das variadíssimas situações (algumas delas graves) que ocorriam no nosso burgo, nunca ninguém sabendo bem ao certo qual a sua posição. Limitando-se a breves declarações na rádio local e refugiando-se dizendo sempre que as sessões de câmara eram publicas.
Na verdade lhe digo, que também não esperava que o blog se estendesse no tempo, como por exemplo o do Pacheco Pereira. Mas… morrer com tão poucos meses de vida, venho mais uma vez confirmar o lema desta terra: “ o que é bom acaba depressa” e que por carolice e amor à camisola, são bichos raros e em vias de extinção. Vindo assim dar razão aos membros das colectividades sócio/desportivas que estão nessa situação há anos não podendo eles carregar no botão, com a facilidade com que o Sr. o fez.
Se por falta de apoio moral não foi, varias dúvidas me ocorrem.
Será que se rodeou das pessoas certas? Para que não fosse só um a trabalhar?
Será que tinha uma estratégia definida?
Ponderaram bem os prós e contras do trabalho que um blog dá?

Como Belmontense de gema que sempre afirmou ser, teve a irreverência que muitos nunca ousaram ter. Levando a que assuntos como a biomassa, lar sénior que estava para ser construído, os problemas que parece que existem na santa casa, o livro do prior que estava no segredo dos deus, a inoperância dos museus, as histórias caricatas com turistas, ordens e contra ordens absurdas de obras que o comendador teima em fazer, a dualidade de critérios do apoio ao associativismo etc. etc. Foram então pouco tempo, assuntos que vieram a lume que qualquer votante, veio a saber e pode discutir, alguns de uma forma seria outros de uma forma irónica. Sendo esta última a pitada de sal que fazia o habitue das centenas de consultas diárias.
Agora deixe que lhe diga para terminar. O Don Vito “morreu” com o antigo blog, mas em nome do pai venho defender aquilo que O Judeu lhe prometeu e não cumpriu, ou então serei obrigado a pensar que o Sr. é como os políticos da nossa terra, que tanto o indignaram com as falsas promessas.
Quero ver as fotografias da casa do Brasil!!
Como o Sr. diz, vemo-nos por ai
Em nome do pai