segunda-feira, 16 de julho de 2007

Acampamento Roda Vida em Belmonte

"A quarta edição do Acampamento Roda Viva decorre este ano no final de Julho. Destina-se a jovens a partir dos 13 anos e pretende promover uma cidadania consciente e interventora através de actividades lúdicas com uma forte componente pedagógica.Um tema em destaque este ano será a multiculturalidade e espera-se que os jovens adquiram, graças à participação nas actividades, uma maior consciência cívica e desenvolvam ou reforcem atitudes de tolerância em relação às diferenças através do alargamento dos seus horizontes culturais e relacionais. O acampamento Roda-Viva realiza-se em Belmonte, uma vila histórica com património natural e património construído que só por si representam um recurso relevante para as actividades programadas. Pretende-se envolver toda a vila nas actividades já que está previsto uma caça ao tesouro, um espectáculo de fusão de vários ateliers (malabares, desportos radicais, artes plásticas, capoeira, música, teatro, taichi, yoga…), uma pequena feira de artesanato urbano e a visita dos jovens aos locais de interesse histórico. A Beira Serra será a entidade promotora e conta com a participação de entidades locais como a Câmara Municipal de Belmonte, a Junta de Freguesia de Belmonte e a Associação Desportiva de Belmonte na organização das actividades e no apoio logístico. Outras entidades poderão ainda vir a integrar a parceria."

Para se inscrever faça download da ficha aqui!

O Gentes de Belmonte apoia todas as iniciativas que considere importantes para Belmonte e para o concelho, portanto se quiserem aqui publicitar qualquer actividade merecedora, basta enviar um e-mail para p.alvares.cabral@hotmail.com.

6 comentários:

Anónimo disse...

Este tipo de acampamentos é sempre muito bom para qualquer localidade! A troca de esperiências com jovens de vários pontos do país ou da região, as actividades desenvolvidas, o melhor conhecimento de uma vila histórica, são momentos que os participantes não deverão esquecer e no futuro poderão ser eles os nossos turistas, que regresarão para matar saudades desta experiência... Pena que este tipo de iniciativas seja tão escasso.

Aos organizadores dou os meus parabéns por esta iniciativa!

Anónimo disse...

também acho muito bem. è uma boa maneira par aos jovens ocuparem os tempos livres em vez de andarem por ai a partir contudo ou a meterem-se em coisas menos devidas. É pena ser um pouco puxado os 35€ para muitas pessoas não deve ser fácil...

Anónimo disse...

tenho uns uns miudos e estou interessado no acampamento, alguém me poderá dizer o local de Belmonte onde irá decorrer?

Agradecido.

Anónimo disse...

penso que será na Quinta do Rio!
A23 saída sul (onde diz Caria) direcção Belmonte (nota a estrada é péssima atenção à velocidade)

Anónimo disse...

eu estou interessado em inscrever me tenho 24 anos ...posso?
como eide fazer?

Anónimo disse...

penso que pode qualquer da maneiras informe-se melhor em http://www.beiraserra.pt