quarta-feira, 5 de março de 2008

Programa Conforto Habitacional para Pessoas Idosas

Estão abertas, desde o início deste mês, as candidaturas ao "Programa Conforto Habitacional para Pessoas Idosas" no concelho de Belmonte.

A este projecto podem candidatar-se os munícipes com idade igual ou superior a 65 anos, cujo rendimento mensal seja igual ou inferior ao valor do indexante dos apoios sociais, segundo adianta a autarquia em comunicado.

"Viver em habitação própria que careça de qualificação, realização de serviços de apoio domiciliário e residir sozinho ou em coabitação com idosos, menores ou portadores de deficiência" são outros dos critérios "adicionais" tidos em conta pela Câmara Belmontense para a aprovação das candidaturas.
Assim sendo, a autarquia adianta que a "título excepcional" podem candidatar-se "os munícipes que, não tendo serviço de apoio domiciliário, apresentem despacho favorável emanado pelo Director do Centro Distrital de Segurança Social da área da residência".

O "Programa Conforto Habitacional para Pessoas Idosas" no concelho de Belmonte, visa a qualificação das residências para "poder prolongar o tempo de permanência dos idosos na habitação, proporcionando qualidade de vida e acautelar acidentes domésticos". O projecto resulta de um protocolo assinado entre a Câmara de Belmonte e o Instituto de Segurança Social, em Novembro de 2007.

in Rádio Caria

2 comentários:

Anónimo disse...

Ainda dizem que não se faz nada nesta terra de Cabral...

Anónimo disse...

Pois hé.... Lá terá que ser a Camara a tratar de tudo.
continuo a não perceber para que existe o Apoio á Pobresa ou a Santa Casa, se os poucos beneficios que vai avendo tem que ser a Camara a dar!!!