segunda-feira, 28 de abril de 2008

Complexo Desportivo de Belmonte com financiamento estatal assegurado

A construção do complexo desportivo de Belmonte vai ser comparticipada em mais de 50 por cento pela Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto. O anúncio foi feito por Amândio Melo, presidente da Câmara de Belmonte, no decorrer das comemorações do Dia do Concelho, assinalado sábado, numa cerimónia em participaram o secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias, e Carlos Vieira de Souza, embaixador do Brasil em Portugal.

“O financiamento está assegurado, mas falta definir os valores exactos”, adiantou o presidente da Câmara de Belmonte. De acordo com o programa do concurso, as obras estão estimadas em mais de um milhão e 800 mil euros. A comissão de análise das propostas do concurso “debruçou-se sobre as propostas do concorrentes e já existe uma empresa à qual, em princípio, os trabalhos serão adjudicados”, adiantou Amândio Melo, sem especificar o nome da empresa construtora.

O financiamento da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto “está garantido”, afirmou Laurentino Dias, adiantando que Belmonte é um dos 100 municípios portugueses que não dispõem de um relvado para a prática desportiva. “Em Portugal não se constrói mais um relvado em cidades ou vilas que já disponham dessa infra-estrutura enquanto os cerca de 100 municípios portugueses onde esse equipamento falta não tenham pelo menos um”, afirmou o secretário de Estado do Desporto.

O campo com relva natural, previsto inicialmente, será substituído por um relvado sintético, com bancadas, balneários e zonas de estacionamento e acessos, acrescentou Amândio Melo, não adiantando, no entanto, uma data previsível para o arranque das obras. “Os trabalhos arrancarão a curto prazo, mas não tenho uma data exacta”, afirmou o presidente da Câmara.

Durante as cerimónias comemorativas do Dia de Belmonte, a autarquia distinguiu cinco alunos do Agrupamento de Escolas Pedro Álvares Cabral, com prémios pecuniários e uma viagem ao Brasil e ainda os funcionários do município com 25 e 30 anos de serviço. Simultaneamente, foi assinado um protocolo com a Movijovem para a emissão do Cartão Jovem Municipal. O cartão será emitido nos serviços da autarquia. De um lado terá o Cartão Jovem Nacional e do outro o Cartão Jovem Municipal que além dos descontos habituais no comércio permite aos jovens do concelho beneficiarem de um apoio da autarquia para a criação do seu próprio emprego. Desde que os projectos submetidos ao Centro de Emprego e Formação profissional sejam aprovados, “a autarquia assume uma parte dos capitais próprios que os jovens dispensem para se instalarem”, referiu o presidente da Câmara de Belmonte, Amândio Melo, sem adiantar a percentagem do valor suportado pelo município.

in "Diário XXI"

25 comentários:

Anónimo disse...

ola a todos
mais uma vez e pormetiodo o complexo desportivo se desta que vai avante ??????
eu ja estou farto de pormeterem e não se fazer mas o que e certo e verdade e que quando estavam em campanha apareceu uma placa no locar onde vai ser construido o complexo mas do complexo nada .
vamos ver se e deesta vez que vai a vante .
custame muito acreditra mas espero bem que seja verdade

Anónimo disse...

como o bixo veio a belmonte deve ir para a frente... mas só quando estivermos em cima das eleições é que fica concluído! É o normal... seja qual for a cor da câmara será sempre assim...

Anónimo disse...

Ufa.... finalmente.

Anónimo disse...

Se a causa de o Campo de Futebol não estar feito, fosse a vinda do chamado "BICHO" a Belmonte, então já cá vieram 3 "Bichos!" seria por essa ordem de ideias o 3º campo a ser construído. O problema é que o bicho é outro e tem bigode.

Anónimo disse...

Foi a única coisa boa das festas do concelho: o apoio financeiro para o Complexo. De resto, uma nulidade. Umas gajas loiras a cantarem karaoke e uma banda brasileira que nem trouxe a vocalista que ficou retida na fronteira... ah,ah,ah, é só rir

Anónimo disse...

Sendo de uma terra distante da Cova da Beira, mas conhecendo a realidade das gentes de Belmonte, fico estupefacto ao ver a importância que as pessoas dão a um complexo desportivo que, para uma vila com pouco mais de 3 mil habitantes, está equipada com um gimnodesportivo, piscinas e campo polidesportivo. Isto sem poder referir exactamente a percentagem de pessoas capazes (em termos de idade e saúde)de utilizar estes equipamentos. Não devemos esquecer que a Belmonte, mais do que um complexo desportivo, falta tudo! Tudo... menos museus! E mesmo a esses faltam guias turísticos que saibam falar inglês. É preciso que os autarcas dessa vila comecem a abrir os olhos e os ouvidos para verem e ouvirem o que se passa em Belmonte, sem pensarem se estão a favorecer os que lhes dão votos ou os outros. Um autarca quando é eleito devia sê-lo para todos, até porque é assim que conquista os que não votaram nele. Estarei enganado?

Anónimo disse...

Jogasses tu à bola na lama e no pó, durante anos a fio, e já sabias o quanto importante é o Complexo para as gentes de Belmonte...

Anónimo disse...

o desiludido nunca jogou a bola no campo de belmonte o melhor nunca teve o trabalho de o marcar com cal e gesso e ver o trabalho que da , e para não disser o po que as crianças apanham não gosta de futebol

Anónimo disse...

Sr Desiludido de certeza que não conhece a realidade das gentes de Belmonte ou então não queres conhecer aqui á quem goste de futebol e é bom termos os miudos ocupados porque se estiverem ocupados não se estão a DROGAR e não se esqueça a divulgação que o futebol dá ao concelho.

Anónimo disse...

Sr Desiludido de certeza que não conhece a realidade das gentes de Belmonte ou então não queres conhecer aqui á quem goste de futebol e é bom termos os miudos ocupados porque se estiverem ocupados não se estão a DROGAR e não se esqueça a divulgação que o futebol dá ao concelho.

Anónimo disse...

É por pensardes assim que Belmonte está cada vez mais "fora do mapa". E, ao que me foi dado assistir, não são tantas assim as crianças que jogam à bola no campo de Belmonte e menos ainda os que lá vão ver os jogos. Não digo que não seja preciso um melhoramento nas condições dos que, ainda assim, vão praticando futebol, mas concerteza que não era necessário um investimento tão grande para apenas uma dúzia de pessoas poder usufruir. Perdoem-me se estou errado, mas a democracia veio para podermos dizer o que pensamos, não é assim??

Anónimo disse...

Seis equipas, dos 8 aos 16 anos. Duas de escolinhas (cerca de 30 atletas), duas de infantis (cerca de 20), uma de iniciados (18) e uma de juvenis (20). Ou seja, quase uma centena de jogadores na União Desportiva de Belmonte, que jogam regularmente no velhinho campo da Casa do Povo. Quem fala de meia dúzia de miúdos, não pode ser daqui nem conhecer esta terra. Deve ser de outro planeta... Estamos em democracia, cada um um diz o que pensa. Eu penso que tu és o ET.

Anónimo disse...

Vocês ainda não repararam que o desiludido, é alguém cá do burgo de certeza conhecido e provavelmente até jogou á bola e está aquí só para picar a caldeirada. Eu sei que é dificil ler estes comentários e não responder, mas tentem ignorá-lo.
Não o deixem ter protagonismo.

Anónimo disse...

com este presidente vamos longe lol ai meu deus

Anónimo disse...

Cobardes...tiveram medo? Porque retiraram o post? Cagadinhos...

Anónimo disse...

devem ter tido medo...secalhar nao souberam com quem se meteram...nao sei...

Anónimo disse...

pois são todos uns Cobardes tanto eu como todos aqueles que fazem os comentarios em anónimo tb gosto de comentar mas nao de insultar...

Anónimo disse...

Mas cobardia é o favoritismo desta gente,...que nos apertam as maos, dao palmadinhas nas costas, beijinhos e depois vem para aqui comentar. Alias, insultar. Para se administrar um blog deste genero é necessario filtrar comentarios sr administrador. E depois vem dizer que os IP de H(IP)ERMERCADO e coisas do genero nao se descobrem...e que a PJ tem mais que fazer...è nao é??? veremos

Anónimo disse...

Hé pessoal o que é que se passou????

Anónimo disse...

Ó MAlta sabeis só que dá pena é que apesar de tudo já se sabe quem vai vencer o PSEUDO CONCURSO Camarário de Construção do Complexo??? A Pavibel com oSô TÓ pequenito lambe Botas do MEXICANO, mais o seu cão guia o Eengº da treta. ALguem duvida que já à dinheiros a rolar por trás, vejam as romarias " prendas que por semana chegam ao Senhor da Corte", por parte do fiel cão guia da PAvibel

Anónimo disse...

e quem vai ganhar o dos estagiários?

Anónimo disse...

o j será lolo isso se acabar o curso lol

Anónimo disse...

Antes de haver Complexo Desportivo, todos reclamavam que era vergonhoso uma obra que alem de prometida era, ou melhor, hé, fundamental para quem quer jogar futebol.
Agora que ja há luz verde para a construção, todos reclamam por causa de quem vai construir.
Sinceremente não consigo perceber esta gente, que só me fazem lembrar, casa de pobres, onde todos reclamam e ninguem tem razão.
Sejam bons cidadãos e pensem um pouco, seria melhor dar o dinheiro a ganhar a uma empresa de fora, a qual nem sequer traria postos de trabalho, ou a uma das do nosso Concelho?

Anónimo disse...

mas já alguém reclamou por quem vai construir? não devo ser de cá

Anónimo disse...

Ninguem reclamou!!! vejam então os comentarios do anonimo de 14 de Maio as 23:42, que não só levantou falsos testemunhos, porque quem ganhou a obra foi a Constrope, como ainda enventa a teoria da conspiração mais engrassada que já vi, mas que pode ser perigosa na mente de alguem, ou então será alguem dentro da Constrope a desviar a atenção para que não se veja o que lá se passa, pois acho que ultimamente tem ganho muitas obras importanticimas????????.