sábado, 29 de novembro de 2008

Vaga de assaltos na região

A madrugada desta quinta-feira ficou marcada por uma onda de assaltos nas freguesias do Paul, Barco, no concelho da Covilhã, e Caria, no concelho de Belmonte. Quatro estabelecimentos, uma instituição e uma residência foram os alvos dos larápios que levaram material informático, dinheiro, bebidas, tabaco e até aparelhos médicos.

A GNR já está a investigar e acredita que os seis casos podem estar relacionados. Na freguesia do Paul os ladrões roubaram computadores e aparelhos médicos do Centro de Saúde, material informático da delegação da "Escola de Condução Covilhanense" e no "Ginásio Paúl Fitness" conseguiram furtar cerca de 100 euros. A mesma quantia monetária foi furtada num café-restaurante, de onde levaram ainda garrafas de bebidas e tabaco. De um café na freguesia do Barco, furtaram diversas garrafas de bebidas e uma quantia monetária não determinada.

O Destacamento da GNR da Covilhã, tem ainda registo de um assalto numa residência, na freguesia de Caria, no concelho de Belmonte. No local esteve a equipa do Núcleo de Investigação Criminal que recolheu vários indícios de prova. O comandante interino do Destacamento Territorial da Covilhã, Tenente Correia confirma os furtos e os indícios de arrombamentos de portas e janelas em todos os casos "não é uma situação comum mas preocupante." As atenções da GNR vão ser reforçadas para a protecção de bens.

in "Jornal do Fundão"

Sem comentários: