domingo, 30 de novembro de 2008

Quinta dos Termos em alta

A Quinta dos Termos, no concelho de Belmonte, está bem de saúde e recomenda-se. A qualidade dos vinhos tem sido uma imagem de marca desta propriedade localizada entre as localidades de Caria e Carvalhal Formoso.

A Quinta dos Termos começou a apostar no mercado nacional no início desta década e actualmente possui uma gama variada de produtos com 12 vinhos tintos, três brancos, um rosé e dois espumantes (tinto e branco).

A comprovar a qualidade dos vinhos produzidos na Quinta dos Termos, o vinho tinto colheita 2006 recebeu, em Junho deste ano, o título de melhor vinho DOC da Beira Interior atribuído no 1º concurso de vinhos da Beira Interior realizado na cidade da Guarda (ver mais).

A campanha de 2008 resultou numa colheita de cerca de 250 toneladas de uvas, um ano de excelência para a qualidade que promete bons vinhos para 2010.
João Carvalho revela ainda que no próximo ano a novidade passa pelo lançamento no mercado do vinho “reserva do patrão”. O lançamento deverá acontecer antes da Páscoa de 2009.

João Carvalho destaca ainda a evolução positiva registada no mercado. Metade da produção esgota-se no mercado da Beira Interior, 45% no mercado da grande Lisboa e 5% no estrangeiro com a presença da marca na Bélgica, Holanda e Luxemburgo.
"Aumentar as vendas no mercado da grande Lisboa" é objectivo de João Carvalho responsável pela Quinta dos Termos. Nos próximos anos a produção deverá aumentar cerca de 50% atingindo dentro de dois ou três anos a marca de meio milhão de garrafas.

A Quinta dos Termos que se afirma cada vez mais pela qualidade dos seus vinhos e que promete conquistar novos prémios nos próximos anos.

in "Rádio Caria"

1 comentário:

David Caetano disse...

Já tinha tido oportunidade de visitar as instalações da Quinta dos Termos e esta notícia só vem reforçar a minha ideia: este é um projecto com pernas para andar. Parabéns à Quinta dos Termos!