segunda-feira, 22 de junho de 2009

Incêndio urbano às portas de Belmonte

Um anexo de uma habitação ficou parcialmente destruída pelas chamas e o fogo consumiu ainda um veículo motorizado (carro sem carta), à portas da Vila de Belmonte.

O incêndio urbano deflagrou numa habitação na Quinta das Pereiras, freguesia de Belmonte. O alerta foi dado ás 15h46, no local estiveram os Bombeiros Voluntários de Belmonte, Covilhã e Fundão com trinta e três elementos e apoiados por dez viaturas e a Guarda Nacional Republicana de Belmonte que tomou conta da ocorrência, deste caso que depois viria a passar para a responsabilidade da Policia Judiciária.

Os contornos relacionados com dois cenários distintos, uma vez que o incêndio deflagrou dentro da arrecadação e a viatura que ficou totalmente destruída encontrava-se na zona exterior desse anexo que no seu interior guardava material de fácil ignição(palha), o que dificultou a resolução de forma mais rápida por parte dos Bombeiros, no interior encontrava-se ainda um tractor agrícola e animais que foram retirados a tempo sem terem sido danificados pelas chamas.

Este incêndio, confinado a uma arrecadação dessa habitação unifamiliar, foi rapidamente controlado pelos bombeiros, mas que levou algumas horas a ficar resolvido e a estrada que teve de ser encerrada ao trânsito durante pelo menos três horas.
Não houve vítimas a lamentar apenas danos materiais neste incêndio urbano que deflagrou a meio da tarde desta segunda-feira, na Quinta das Pereiras, na freguesia de Belmonte.

in "Rádio Caria"
(imagem RC)

Sem comentários: