sexta-feira, 26 de junho de 2009

Primeiro Ministro José Socrates em Belmonte

O Primeiro-ministro José Socrates vai deslocar-se ao Distrito de Castelo Branco este fim-de-semana para uma série de inaugurações.

A primeira paragem será feita em Belmonte, Domingo pelas 11h30, onde será efectuada uma sessão pública de adjudicação dos quatro últimos blocos do Regadio da Cova da Beira, que iclui Covilhã, Fundão, Fatela e Capinha. Com estes últimos blocos, o regadio, iniciado na década de 70, ficará finalmente completo.

Sócrates seguirá para o ex-sanatório, localizado na Serra da Estrela, cujo financiamento para a sua transformação numa pousada da Enatur, foi já aprovado. Aqui, o Primeiro-ministro oficializará a contextualização para a recuperação deste edifício.

Castelo-branco, capital de distrito, será a próxima paragem, cerca das 15h30, onde José Sócrates irá inaugurar a requalificação efectuada através do Programa Polis, nomeadamente o centro cívico da cidade que, note-se está já efectuado há mais de três anos.

A comitiva segue para Proença-a-Nova onde será feita feita a inauguração do novo espaço dos Paços do Concelho, que recentemente passaram para o edifício do ex-Colégio Diocesiano.

Sem comentários: