segunda-feira, 2 de maio de 2011

Contra ordenação de 1000 Euros imposta ao Agrupamento de Escolas P.A. Cabral

Agrupamento de escolas Pedro Álvares Cabral, em Belmonte, foi multado pela autoridade de segurança alimentar e económica. A ASAE considera que não estão reunidas todas as condições para o fornecimento de refeições às crianças que frequentam os jardins de infância de Caria, Colmeal da Torre e Carvalhal Formoso.

Uma coima que já foi contestada pelo director do agrupamento. David Canelo refere que esta multa "não faz qualquer sentido uma vez que foi o próprio governo a instituir o conceito de escola a tempo inteiro; nesse sentido a câmara municipal fez as obras que entendia necessárias de acordo com as directivas emanadas pelo ministério da educação e como é óbvio eu já fiz a contestação a esta multa uma vez que esta questão é um serviço assegurado pela autarquia e não pelo agrupamento; os senhores da asae falharam o alvo".

O director do agrupamento escolar de Belmonte não poupa nas críticas à acção da ASAE, que considera ser abusiva "temos que denunciar publicamente estes casos pois há aqui situações que são um abuso e os senhores da asae deveriam ter uma atitude mais comedida".

in "RCB"

Sem comentários: