sexta-feira, 29 de abril de 2011

Acção da ASAE causa desconforto no executivo da CMB

A Autoridade para a segurança alimentar e económica está a ter uma atitude de perseguição à Câmara Municipal de Belmonte (CMB). Afirmação feita pelo chefe do executivo na última reunião pública da autarquia.

Tudo a propósito duma intervenção de requalificação na zona de lazer situada junto ao castelo, onde também estão colocados alguns equipamentos a pensar nas crianças.

Luís António, vereador da oposição no executivo, quer saber se essas obras vão corresponder aos parâmetros da nova legislação de parques infantis "tive oportunidade de visitar o local onde as obras estão a decorrer e não me parece que essa intervenção esteja a obedecer a todos oa paramêtros da nova legislação, nomeadamente ao nível da sinalética e do seguro de responsabilidade civil; quero por isso saber se essas matérias vão ser contempladas".

Na resposta, o presidente da câmara municipal garante que "as obras que estão a decorrer nesse parque vão cumprir toda a legislação". No entanto Amândio Melo estranha que "para além da visita do senhor vereador, esse equipamento já tenha sido inspeccionado pela autoridade de segurança alimentar e económica o que não se compreende uma vez que a intervenção não está concluída; por isso ou há perseguição ou então há um excesso de zelo pois essa atitude não se compreende".

De visita a Belmonte, onde ontem presidiu às cerimónias do dia do concelho, o secretário de estado do comércio e defesa do consumidor foi questionado sobre esta matéria. Fernando Serrasqueiro refere que "as condições de segurança dos parques infantis são uma das áreas que vão continuar a merecer a nossa atenção pois a intervenção da asae tem sido fundamental para evitar acidentes e o que é certo é que deixámos de ouvir falar de casos de mortes ou de crianças feridas por deficiente manutenção destes espaços".

in "RCB"
(A imagem apresentada não corresponde ao parque em questão)

Sem comentários: