quinta-feira, 7 de junho de 2012

Lar da Terceira Idade de Maçainhas


O Lar da Terceira Idade de Maçainhas será a próxima grande obra a inaugurar nesta freguesia do concelho de Belmonte.

Uma obra da responsabilidade do Centro de Apoio Social de Maçainhas que já está no terreno, entregue á empresa “Constrope” pelo valor de 360 mil euros e com um prazo de execução de 12 meses.

Para o presidente da instituição trata-se "de um sonho da população que sempre exigiu a concretização deste projecto", Vasco Ricardo acrescenta que "12 camas serão para já suficientes para fazer face ás necessidades da freguesia" e o funcionamento do Lar da Terceira Idade deverá também levar á criação de "mais alguns postos de trabalho".

Depois da inauguração do Lagar de Azeite de Maçainhas, que decorreu no passado domingo, o Lar da Terceira Idade será "outro equipamento fundamental para a freguesia" como destacou o autarca local. Segundo Carlos Teixeira Amaro, "estas obras reflectem o dinamismo existente na freguesia".

Um projecto que "se enquadra na rede de Centros de Noite" que a Câmara Municipal de Belmonte quer implementar em todas as localidades do concelho. "Criar condições para que os idosos possam ter a assistência que precisam nas suas localidades" é objectivo do autarca Amândio Melo que gostaria de ter a rede de Centros de Noite concluída antes do final do seu mandato.

in "Rádio Caria"

1 comentário:

Duarte Fernandes Pinto disse...

Publiquei no meu blog "A Terceira Dimensão - Fotografia Aérea" imagens aéreas de Belmonte ...
Vejam em:

A Terceira Dimensão - Fotografia Aérea de Portugal - Belmonte

Agradeço divulgação deste link entre os vossos munícipes e comentários no blog ...