sexta-feira, 1 de agosto de 2008

"Melhor Vinho DOC da Beira Interior" é do Concelho de Belmonte!

Uma menção honrosa, três medalhas de prata, uma de ouro e, cereja no cimo do bolo, o galardão de "Melhor Vinho DOC da Beira Interior". Foi este o resultado da participação da Quinta dos Termos no I Concurso de Vinhos da Beira Interior, organizado pela Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior e pelo NERGA – Associação Empresarial da Guarda. Mérito para os vinhos produzidos no concelho de Belmonte e para os produtores da região, que têm no concurso uma rampa de lançamento para poderem dar cartas no mercado nacional e internacional.

O Quinta dos Termos – Escolha Virgílio Loureiro (tinto, 2006) é o melhor vinho com Denominação de Origem Controlada (DOC) da Beira Interior.

A prova dos 79 vinhos a concurso decorreu no fim de Junho, mas os 40 premiados só agora foram conhecidos. Além da medalha de ouro, e do prémio de melhor vinho para o "Escolha Virgílio Loureiro", João Carvalho obteve ainda três medalhas de prata e uma menção honrosa, o que o deixou «emocionado e perturbado» com os acontecimentos. «O concurso teve um painel de provadores de grande gabarito que atribuiu pontuações elevadas aos vinhos da região, pelo que se deve dar-lhe uma ênfase e um significado muito positivos», sustenta o grande vencedor. O produtor da Quinta dos Termos defende que este concurso deve continuar, pois «é um factor de engrandecimento para a região, que assim pode começar a ser conhecida de forma positiva em todo o país»
fonte "O Interior"

Sem comentários: