domingo, 28 de fevereiro de 2010

Assembleia Municipal de Belmonte reunida

Os deputados municipais de Belmonte reuniram-se ontem numa Assembleia Municipal "morna". Na abertura da sessão foi guardado um minuto de silêncio pelas vítimas do temporal do passado sábado, 20 de Fevereiro, na Madeira tendo sido aprovado por unanimidade um voto de pesar apresentado pela bancada do Partido Social-Democrata (PSD).
Os deputados que aprovaram também por unanimidade um voto de louvor para o belmontense João Santos, que recentemente esteve no Haiti, no apoio ás vítimas do terramoto de 12 de Janeiro. Uma proposta apresentada pelo deputado do PSD, Luís D’Elvas.

Na abertura dos trabalhos o deputado da CDU, Zeferino Moreira da Silva, apresentou uma declaração política, onde a CDU recomenda á Câmara Municipal a adopção dos procedimentos necessários para a implementação da opção gestionária, "permitindo a valorização salarial dos trabalhadores", sublinhou o deputado comunista.

Numa Assembleia Municipal onde foi também debatida a questão da criação de uma Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco, uma questão levantada pelo deputado Luís D’Elvas. Face ao apelo deixado pelo deputado do PSD, o vice-presidente da autarquia e simultaneamente presidente do Agrupamento de Escolas Pedro Álvares Cabral, deu conta de uma reunião tida recentemente em Belmonte, onde foi debatida essa questão. David Canelo referiu que "a Comissão de Protecção de Menores da Covilhã já não trata dos assuntos de Belmonte, que são agora directamente tratados com o Ministério Público da Covilhã", o Director da escola de Belmonte reconheceu a importância de criar uma Comissão em Belmonte, onde “a situação começa a estar muito preocupante”, sublinha.

Uma sessão da Assembleia Municipal de Belmonte, onde o deputado do PSD Acácio Dias criticou o conteúdo da ordem de trabalhos e mostrou mesmo o seu desagrado face ao conteúdo da ordem de trabalhos. Em resposta o presidente da Câmara Municipal explicou que "apenas são discutidos os assuntos que são da competência da Assembleia Municipal", afirmaou Amândio Melo dando conta de que "o executivo municipal tem a sua estratégia bem definida".

Numa Assembleia Municipal onde o presidente da autarquia foi confrontado com várias obras, projectos e anomalias no concelho, ideias e criticas tornadas públicas pelos deputados, Acácio Dias do PSD e António Manuel Rodrigues do PS, ontem na Assembleia Municipal de Belmonte.

in "Rádio Caria"

Sem comentários: