quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Belmonte vai ter parque radical

São 150 mil euros de investimento. A câmara municipal adjudicou, por maioria, a construção do parque de desportos radicais do concelho. A estrutura vai ficar situada no sitio do vale, junto ao antigo mercado do gado, e as obras devem iniciar-se no primeiro trimestre de 2010.
Apesar de dizer que é favorável a construção de um equipamento deste tipo, a bancada do PSD votou contra esta adjudicação por não concordar com a localização escolhida. Para Jorge Amaro "este parque de desportos radicais deveria ser construído junto ao novo estádio municipal e não numa zona já próxima da malha urbana de Belmonte. Uma solução que, no nosso entendimento, não é a melhor e por isso votámos contra".

Para o presidente da câmara de Belmonte a construção deste equipamento "representa uma nova oferta para diversificar a prática desportiva do concelho. É uma estrutura direccionada sobretudo para os jovens que vão poder desenvolver muitas actividades que até agora só podiam fazer noutros locais". Já quanto às críticas da oposição sobre o local escolhido, Amândio Melo rejeita-as "vai-nos permitir requalificar toda a área envolvente ao próprio parque com claros benefícios para as populações".

in "RCB"

Sem comentários: