sábado, 13 de março de 2010

Vale Glaciar do Zêzere entre as 21 maravilhas de Portugal

O Vale Glaciar do Zêzere, no concelho de Manteigas e as Portas de Ródão, no concelho de Vila Velha de Ródão, são finalistas do concurso “Sete Maravilhas de Portugal”.

Estas foram as únicas duas candidaturas, da região da Beira Interior, que conquistaram um lugar entre as 21 maravilhas finalistas. Na Categoria de “Grandes Relevos” os três candidatos são, o Vale Glaciar do Zêzere, o Parque Natural da Arrábida e a Paisagem Vulcânica da Ilha do Pico.
Na Categoria de “Zonas Aquáticas Não Marinhas” os três candidatos são, as Portas de Ródão, a Lagoa das Sete Cidades (Açores) e o Vale do Douro.

As 21 maravilhas finalistas, (três por cada uma das sete categorias do Concurso) foram divulgadas recentemente pela entidade responsável e estão agora na fase de eleição final. Até ao próximo dia 07 de Setembro, qualquer pessoa pode exercer o direito de voto através da internet no site do evento (http://www.7maravilhas.sapo.pt/). No dia 11 de Setembro, na Lagoa das Sete Cidades, na ilha de São Miguel nos Açores, vão ser anunciadas as sete Maravilhas de Portugal.

in "Rádio Caria"

Sem comentários: