quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Rede de mini-lares no concelho de Belmonte

A Câmara Municipal de Belmonte quer reforçar a aposta na área do apoio social.

A autarquia pretende apoiar uma série de projectos que estão a ser dinamizados por vários centros de dia e que pretendem criar naquele concelho uma rede de mini lares.

Depois de já ter concretizado a construção de uma rede de centros de dia em todas as freguesias do concelho, a Câmara de Belmonte vai agora apoiar um conjunto de projectos dinamizados pelas estruturas locais e que pretende criar uma rede de mini lares; com capacidade não superior a 10 camas, e que permita dar resposta aos casos de maior necessidade. Amândio Melo, presidente da autarquia, refere que "esse trabalho já está a ser iniciado e vários centros de dia já estão a avançar com candidaturas para obter financiamento para as obras como são os casos de Maçainhas, Colmeal da Torre, Carvalhal Formoso e Inguias; o que nós pretendemos é dotar a rede de centros de dia desta nova valência que quer servir as necessidades das pessoas".

O autarca acrescenta que "esta oferta vai ser complementada com a construção do novo lar de Caria que vai custar 1 milhão e 600 mil euros e com capacidade para 50 utentes; é uma obra que esperamos lançar no segundo semestre de 2011 uma vez que o concurso público já está a decorrer".


in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: