quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Remodelação do Quartel dos BVB vai avançar

A direcção dos Bombeiros Voluntários de Belmonte já tinha recebido parecer positivo ao projecto para poder avançar com as obras de ampliação e requalificação do actual quartel da corporação. Agora mais recentemente deu-se a assinatura oficial do contrato numa cerimónia que decorreu em Lisboa, no passado dia 21 deste mês de Dezembro, presidida por Rui Pereira, o Ministro da Administração Interna.

Uma noticia transmitida pela Direcção da Associação aos sócios em Assembleia-Geral realizada esta semana, "uma excelente forma de terminar 2010", como sublinhou António Dias Rocha, o presidente da Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do concelho de Belmonte, "uma noticia há muito aguardada", afirmou.

O investimento na requalificação do quartel dos voluntários belmontenses, rondará os 451 mil euros, 30% dos quais já garantidos anteriormente pela Câmara Municipal de Belmonte. Há cerca de dois anos que a direcção da Associação Humanitária luta por este projecto “importante e prioritário para a corporação”, sublinham. A notícia foi por isso recebida com "enorme satisfação" pelo presidente da colectividade. Dias Rocha está confiante de que "as obras deverão arrancar durante o próximo mês de Março e ficarão concluídas durante o próximo ano, assim esperamos" assim aguarda o presidente da Instituição.

Todo o processo para avançar com as obras está concluído, agora o passo seguinte é efectuar a mudança de instalações do pessoal e meios para que se iniciem os trabalhos, os responsáveis estão a tecer esforços para encontrar um «quartel provisório».

São noticias como estas, e outras que chegam através de felicitações ao corpo activo, que fazem com António Dias Rocha faça um balanço positivo para este ano que agora chega ao fim, "pessoas com responsabilidades no mundo da assistência médica e do socorro quando assistem ao desempenho dos nossos Homens a trabalhar dizem-nos que estão cada vez mais preparados", o presidente numa declaração de final de ano, destaca o papel dos elementos que fazem parte da corporação.

in "Rádio Caria"

Sem comentários: