domingo, 22 de junho de 2008

Época Balnear em Belmonte a meio gás! (Caria a 100%)

As piscinas municipais de Caria abriram este sábado ao público, iniciando desta forma mais uma época balnear. O horário de funcionamento será o mesmo do ano anterior ou seja das 11h00 ás 20h00.

Quanto às piscinas municipais de Belmonte deverão abrir ao público, uma semana mais tarde (como aliás vem sendo hábito) ou seja no próximo sábado, dia 28 deste mês. Isto porque, segundo consta, se estão a ultimar os preparativos do recinto para que a nova época balnear possa abrir com todas as condições. De referir que estas duas infra-estruturas estão durante todo o restante ano indisponíveis para os munícipes e sofrem naturalmente com o desgaste ou estragos que qualquer estrutura desprotegida e abandonada acarreta durante o inverno.

Quanto à praia fluvial e embora a mesma seja qualificada ainda não apresenta as melhores condições, sendo que, quem quiser dar um mergulho bem que pode sair de lá com um galo na testa. Esperemos que melhore rapidamente até porque a qualidade da água não tem apresentado problemas segundo resultados das últimas análises.

4 comentários:

Martelinho disse...

Até dá dó! Ver a praia fluvial assim... Não limpam o fundo, qualquer dia á lá mais terra que água. Eu até acho o lugar muito agradável mas de ano para ano cada vez está pior. Quanto às piscinas enfim não sei para que se investiu na maquinaria para se poder utilizar o espaço no inverno já que isso não acontece... Em relação à abertura ser normalmente mais tarde que em Caria realmente não percebo sinceramente.

o adepto disse...

E temos nós um presidente da xunta profissional, com um técnico de águas profissional (como diz o professor Miguel"não existe qualidade de água com a nossa!") e um BAR que foi ultimamente explorado por o maior «expert» cá do burgo, sendo ele também um profissional no ramo da cafeteiria.

ACHO MUITO BEM! Se Caria teve primeiro a piscina que Belmonte!?! Devem abrir todos os anos 1º que nós! Á que preservar as tradições e tentar mantê-las. Por tudo isso, o meu SARAVÁ para o nosso presidente da Xunta!!

Gigante_das_Beiras disse...

também não entendo porque abrem mais tarde... Qualquer dia é o pavilhão gimnodesportivo que começa a abrir uma semana depois! ;)

Cumprimentos,
Gigante das Beiras

Fernão Capelo Gaivota disse...

isso de fazer um galo parece impossivel pois a agua nem ao joelho chega, depois com as condições que´ai existem bar fechado arelvamentos secos praia fluvial cheia de calhaus e outras coisas mais admiram-se que o pessoal fuga para valhelhas ou outros sitios. abram os olhos, as pessoas que estão nos lugares de desição tinham todas as condiçoes para fazer da praia fluvial de belmonte um lugar de excelencia, mas não é uma perfeita desilusão, gasta-se dinheiro para quê, é por isto que tenho pena de ser belmontense.