quarta-feira, 16 de julho de 2008

V Edição do Acampamento Roda-Viva (Belmonte)

Mais uma vez a Beira Serra vai realizar o Acampamento Roda-Viva. Nos dias 18, 19 e 20 de Julho a vila histórica de Belmonte vai estar em festa com a animação criada pela dinâmica do acampamento.

Este ano, o programa integrado no Ano Europeu do Diálogo Intercultural, contempla um torneio de jogos tradicionais do mundo, um debate animado pelo ACIDI e, é claro que não faltarão os ateliers de expressão artística que resultarão no espectáculo de fusão de sábado à noite. Mas porque os jovens e os monitores também precisam de descansar, a piscina da Quinta do Rio estará ao dispor dos campistas sempre que houver tempos livres.

À semelhança do que aconteceu no ano passado o acampamento decorre na Quinta do Rio, um espaço de turismo rural com balneários, cozinha, salas, espaços verdes, bar e piscina. As actividades distribuem-se pela quinta e pela vila pois pretende-se que os jovens criem dinâmicas com a população. Neste aspecto o espectáculo de fusão e o espectáculo musical constituirão um dos momentos-chave do acampamento pois decorrem num jardim público de Belmonte, no sábado à noite.

Os desportos radicais e os jogos tradicionais do mundo acontecem na praia fluvial e são um dos momentos altos para os jovens.
As inscrições para o acampamento estão abertas para os jovens a partir dos 13 anos de idade e incluem seguro, transporte da Covilhã para Belmonte, alimentação, estadia, acesso à piscina e participação nos ateliers de expressão artística e nos espectáculos de sábado à noite.

Para conhecerem o programa detalhado do acampamento, cliquem aqui.

Para se inscreverem no acampamento, descarreguem aqui a ficha de inscrição.

Para se inscreverem nos desportos radicais, descarreguem aqui a ficha de inscrição.

Mais informações em http://www.beiraserra.pt/

O "Gentes de Belmonte" dá os parabéns à "Beira Serra" por organizar novamente estas excelentes actividades em Belmonte!

Sem comentários: