sexta-feira, 6 de março de 2009

Belmonte contemplado com "mini campo desportivo"

Foram assinados, esta semana, os protocolos referentes à segunda fase dos “Mini Campos Desportivos” entre o Instituto de Desporto de Portugal, a Federação Portuguesa de Futebol e os municípios da Região Centro. No total, a Região Centro vai receber 25 mini campos, cinco dos quais no distrito de Castelo Branco, nomeadamente nos concelhos da Covilhã, Belmonte, Sertã, Penamacor e Idanha-a-Nova, e o distrito da Guarda foi contemplado com três mini campos desportivos nomeadamente nos concelhos de Celorico da Beira, Pinhel e Figueira de castelo Rodrigo.

As infra-estruturas estão dotadas de um relvado sintético com dimensões de 22x12m e que permite a pratica de futebol, andebol, ginástica e basquetebol.

No concelho de Belmonte o Mini Campo Desportivo irá servir a população escolar e será construído no recinto do Centro Educativo de Belmonte. O Presidente da autarquia, que na passada terça-feira marcou presença na cidade de Viseu onde assinou o protocolo para a construção de um mini campo desportivo no concelho de Belmonte, garante que a obra "deverá ainda avançar durante este ano", sendo agora acordado com a empresa que ganhou o concurso, o início dos trabalhos.
Num dia em que o presidente da autarquia belmontense também se deslocou a Coimbra onde assinou com o Secretário Estado do Desporto, o contrato-programa de financiamento do Complexo Desportivo de Belmonte, obra já em construção.

in "Rádio Caria"

A estrutura será semelhante à da imagem disponibilizada.

Sem comentários: