sábado, 11 de julho de 2009

David Canelo nº 2 pelo PS e Director do Agrupamento de Escolas P.A. Cabral

David Canelo aceitou o convite para ocupar o segundo lugar na lista apoiada pelo Partido Socialista á Câmara Municipal de Belmonte, nas próximas eleições autárquicas.O convite dirigido pelo cabeça de lista Amândio Melo, foi aceite pelo director do Agrupamento de Escolas Pedro Álvares Cabral. David Canelo ficou "honrado pelo convite" e tudo fará para "ajudar a melhorar as condições de vida da população" do concelho de Belmonte e tentará "contribuir" com as suas ideias "para o desenvolvimento do concelho". Um novo desafio para o professor David Canelo que aceitou o convite de Amândio Melo para ser o número dois da lista apoiada pelo Partido Socialista á Câmara Municipal de Belmonte, nas eleições autárquicas marcadas para o dia 11 de Outubro.



Director do Agrupamento de Escolas P.A. Cabral

O professor David Canelo, tomou ontem posse do cargo de director do Agrupamento de Escolas Pedro Álvares Cabral, um novo cargo criado pelo Ministério da Educação que veio substituir o de presidente do Conselho Executivo.

David Canelo foi eleito por maioria pelo Conselho Geral Transitório, uma eleição homologada, no passado dia 18 Junho, pela Directora Regional de Educação do Centro. O director do agrupamento de escolas mantém a maioria da sua equipa e contará de novo com Joaquim Santos no cargo de sub-director e com os adjuntos, Rui Silvestre e Zélia Magueijo. O agrupamento passará também a contar com um coordenador de estabelecimento, um cargo que será ocupado por Dario Gonçalves.

São muitas as ideias e objectivos a atingir no mandato de quatro anos, mas David Canelo destaca uma das prioridades que passa pela "construção de uma nova escola" na vila de Belmonte, até porque esta será uma das escolas a requalificar no programa do Ministério da Educação.

O agrupamento de Escolas Pedro Álvares Cabral que obteve bons resultados nos exames nacionais, apesar de ainda não serem conhecidos os resultados do 9º ano de escolaridade e da segunda fase. David Canelo que aguarda a publicação do ranking das escolas para verificar o desempenho da escola a nível nacional.

O pensamento vira-se agora para o novo ano lectivo que terá início entre os dias 10 e 15 de Setembro. David Canelo refere que "todos os professores estão já colocados". Ao nível dos auxiliares de educação, o director afirma que "já foi encontrada uma solução para as duas escolas da vila de Caria". Uma solução que em breve será transmitida aos pais dos alunos.

O director do Agrupamento de escolas garante também que "todas as escolas do 1º ciclo do concelho de Belmonte irão manter as suas portas abertas", no próximo ano lectivo. Quanto ao Centro Educativo de Belmonte "será alvo de pequenas obras de adaptação".

David Canelo pretende também manter um relacionamento cordial com a Associação de Estudantes liderada por Telma Amaro, que "tem desempenhado um bom trabalho" e espera que a Associação de Pais e Encarregados de Educação "seja mais activa e participativa".

Objectivos traçados pelo director do Agrupamento de Escolas Pedro Álvares Cabral que conta com cerca de 800 alunos, 385 dos quais são beneficiários de Acção Social escolar (129 no 1º ciclo do ensino básico), ou seja, praticamente metade dos alunos do agrupamento necessitam de apoio face ás limitações financeiras das respectivas famílias. Uma situação que também preocupa o director do Agrupamento de Escolas Pedro Álvares Cabral, que ontem tomou posse do cargo para um mandato de quatro anos.

in Rádio Caria"

Sem comentários: