
Director do Agrupamento de Escolas P.A. Cabral

David Canelo foi eleito por maioria pelo Conselho Geral Transitório, uma eleição homologada, no passado dia 18 Junho, pela Directora Regional de Educação do Centro. O director do agrupamento de escolas mantém a maioria da sua equipa e contará de novo com Joaquim Santos no cargo de sub-director e com os adjuntos, Rui Silvestre e Zélia Magueijo. O agrupamento passará também a contar com um coordenador de estabelecimento, um cargo que será ocupado por Dario Gonçalves.
São muitas as ideias e objectivos a atingir no mandato de quatro anos, mas David Canelo destaca uma das prioridades que passa pela "construção de uma nova escola" na vila de Belmonte, até porque esta será uma das escolas a requalificar no programa do Ministério da Educação.
O agrupamento de Escolas Pedro Álvares Cabral que obteve bons resultados nos exames nacionais, apesar de ainda não serem conhecidos os resultados do 9º ano de escolaridade e da segunda fase. David Canelo que aguarda a publicação do ranking das escolas para verificar o desempenho da escola a nível nacional.
O pensamento vira-se agora para o novo ano lectivo que terá início entre os dias 10 e 15 de Setembro. David Canelo refere que "todos os professores estão já colocados". Ao nível dos auxiliares de educação, o director afirma que "já foi encontrada uma solução para as duas escolas da vila de Caria". Uma solução que em breve será transmitida aos pais dos alunos.
O director do Agrupamento de escolas garante também que "todas as escolas do 1º ciclo do concelho de Belmonte irão manter as suas portas abertas", no próximo ano lectivo. Quanto ao Centro Educativo de Belmonte "será alvo de pequenas obras de adaptação".
David Canelo pretende também manter um relacionamento cordial com a Associação de Estudantes liderada por Telma Amaro, que "tem desempenhado um bom trabalho" e espera que a Associação de Pais e Encarregados de Educação "seja mais activa e participativa".
Objectivos traçados pelo director do Agrupamento de Escolas Pedro Álvares Cabral que conta com cerca de 800 alunos, 385 dos quais são beneficiários de Acção Social escolar (129 no 1º ciclo do ensino básico), ou seja, praticamente metade dos alunos do agrupamento necessitam de apoio face ás limitações financeiras das respectivas famílias. Uma situação que também preocupa o director do Agrupamento de Escolas Pedro Álvares Cabral, que ontem tomou posse do cargo para um mandato de quatro anos.
in Rádio Caria"
Sem comentários:
Enviar um comentário