sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

EMPDSB com novo conselho de aministração

A Empresa Municipal para o Desenvolvimento Social de Belmonte (EMPDSB), tem novo Conselho de Administração eleito esta semana na reunião privada do Executivo Municipal em reunião privada. Um novo conselho de administração que conta com a entrada de um novo elemento.

Trata-se de António Leitão, que é simultãneamente o Comandante dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Belmonte. Como Presidente do órgão contínua Amândio Melo eleito por unânimdade, e que será acompanhado por Vitor Teixeira e António Leitão, estes dois nomes propostos e aprovados por maioria através do voto secreto e de forma nominal, com dois votos contra cada um.

O novo Conselho de Administração recorde-se tinha cessado funções com as eleições Autárquicas de 11 de Outubro passado, e passa agora a funcionar para mais um mandato de quatro anos, que segundo Amandio Melo "deverá continuar a desenvolver a estratégia até aqui definida, mas que poderá contar com alguma inovação, uma vez que conta com pelo menos um elemento novo", sublinhou o autarca.

A Empresa Municipal com novo elenco eleito esta semana, e também a ir de encontro a uma pretensão da oposição que ultimamente referia a "ilegalidade" do funcionamento deste órgão, ao basear-se nos estatutos e a referir que "este órgão não estaria legal, uma vez que o mandato do Conselho de Administração termina na mesma altura em que cessa funções os eleitos autárquicos", por várias vezes referido pelo vereador Jorge Amaro. Para o vereador do PSD na autarquia de Belmonte "a legalidade fica reposta neste órgão", mas sublinha que "existe ainda uma falha que se prende com o Conselho Geral deste organismo municipal, que nunca foi eleito", deu conta Jorge Amaro no final desta reunião do executivo realizada esta semana.

Foram assim eleitos os membros do novo Conselho de Administração da Empresa Municipal de Belmonte, recorde-se que os elementos que fazem parte de´ste organismo não são remunerados, e que apenas deverão receber uma senha de presença de valor igual aos dos vereadores em cada reunião do executivo municipal, a EMPDS de Belmonte que deverá reunir uma vez em cada mês.

in "Rádio Caria"

Sem comentários: