terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Nova presidente da Comissão Politica Concelhia do PSD de Belmonte

Manuela Sampaio é a nova presidente da Comissão Politica Concelhia do Partido Social Democrata (PSD) de Belmonte. De entre os objectivos propostos pela agora eleita líder social-democrata destaca, "o aumentar do número de militantes, a pacificação do partido e ainda o apoiar os autarcas eleitos em Outubro a representar o partido nos vários órgãos autárquicos concelhios", destacou a eleito logo após a contagem dos votos, no acto eleitoral que decorreu no Salão da Junta de Freguesia de Belmonte.

Manuela Sampaio não tem uma explicação para a fraca adesão à votação verificada ontem, recorde-se que o partido em Belmonte possui 56 militantes, 20 dos quais em condições de votar ontem, mas apenas 12 exerceram o seu direito de voto. Manuela Sampaio, eleita ontem a líder do PSD de Belmonte, a substituir no cargo Jorge Amaro, que deixa a cadeira da presidência em eleições antecipadas. No entanto a nova líder prefere desvalorizar qualquer conturbação dentro do partido e prefere apontar baterias à oposição.

Manuela Sampaio, docente de profissão, passa agora a liderar o PSD de Belmonte. Manuela Sampaio é militante do partido há cerca de seis anos e pela primeira vez assume um cargo na concelhia do PSD de Belmonte. Para além da eleição da presidência da comissão Politica, também José Carlos Gonçalves foi também candidato único à presidência da mesa da Assembleia de militantes, igualmente eleito ontem.

De saída da liderança está Jorge Amaro, que ontem marcou presença em todo o acto eleitoral, mas acabou por não votar. Por detrás desta atitude e segundo o próprio "estão mais ilegalidades", a juntar a todas a denúncias que tem tornado públicas, desde a marcação destas eleições antecipadas.

"A falta de documentação dos membros da única lista apresentada à votação", a motivar outras denúncias de Jorge Amaro, que acusa de ilegal a elaboração da única lista. No entanto o processo de reclamação, recursos e impugnação ao acto eleitoral de ontem no PSD de Belmonte "continua", como promete Jorge Amaro

Perante este cenário, Jorge Amaro promete para breve uma conferência de imprensa, onde irá explicar todo o processo que classifica de ilegal, em torno da marcação de eleições antecipadas no PSD de Belmonte. Todo o processo já foi já analisado pelo Conselho de Jurisdição Distrital do Partido, e agora encaminhado para este órgão com responsabilidades a nível nacional.

in "Rádio Caria"

Sem comentários: