quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Grandes Opções do Plano e Orçamento da CM de Belmonte em discução

As Grandes Opções do Plano e Orçamento da Câmara Municipal de Belmonte para o ano de 2010, será o tema em destaque, na Assembleia Municipal de Belmonte agendada para amanhã.

O orçamento da autarquia para 2010 ronda os 16 milhões de euros. Os documentos foram aprovados por maioria pelo executivo municipal, no passado dia 07 deste mês, com os votos contra dos vereadores eleitos pelo Partido Social-Democrata. Jorge Amaro esperava que a actual maioria socialista apresentasse “o início de uma estratégia pluri-anual”, o que não acontece, o plano “resume-se ao passado”. O vereador do PSD esperava que "Belmonte fosse recolocado no mapa", através da elaboração de um plano estratégico integrado de desenvolvimento para o concelho, tal como defendeu o PSD durante a última campanha eleitoral.

O presidente da Câmara Municipal de Belmonte rejeitou as críticas deixadas pela oposição e sublinhou a estratégia seguida pela autarquia. As áreas da educação e da acção social são "objectivos definidos" pelo líder do executivo municipal de Belmonte. Aumentar os incentivos à fixação de população no concelho de Belmonte e defender a área social, são "prioridades" da actual maioria socialista.

As Grandes Opções do Plano e Orçamento da Câmara Municipal de Belmonte para o ano de 2010, será o tema em destaque, da Assembleia Municipal de Belmonte, marcada para amanhã a partir das 15h00, no edifício da Câmara Municipal de Belmonte.


in "Rádio Caria"

Sem comentários: