sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Banco Alimentar da Cova da Beira em acção neste fim de semana

O Banco Alimentar da Cova da Beira (BACB) vai aproveitar o fim-de-semana para promover a sua campanha de Natal de recolha de alimentos, em diferentes superfícies comerciais dos concelhos de Belmonte, Covilhã, Fundão, Guarda, Seia, Gouveia e, pela primeira vez, no Sabugal.

Esta é já a 16ª campanha de recolha de alimentos. A primeira aconteceu em Maio de 2002. Ao longo de mais de sete anos, o Banco Alimentar conseguiu reunir cerca de 413 toneladas de alimentos, distribuídos pela população carenciada da região, através de 40 instituições de solidariedade social. Ao todo já foram apoiadas cerca de três mil e 800 pessoas, das quais 840 são crianças.

O Banco Alimentar da Cova da Beira, para o seu regular funcionamento, conta com cerca de 20 voluntários permanentes, mas nesta campanha estarão envolvidos cerca de 300 voluntários.
Em comunicado, a instituição refere que “no momento de crise e desemprego actual, os alimentos distribuídos pelo Banco Alimentar fazem a diferença para um elevado número de famílias”. O Banco Alimentar apela à maior recolha possível de alimentos e pede às pessoas que ofereçam alimentos não perecíveis, especialmente leite, óleo, azeite, enlatados, feijão, grão, açúcar e farinha.

Na última campanha de recolha de alimentos, realizada no passado mês de Maio, o Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira angariou 36 toneladas de produtos alimentares recolhidos em 25 supermercados da região. Uma campanha que contou com a participação de 500 voluntários.


in "Rádio Caria"

Sem comentários: