quinta-feira, 22 de abril de 2010

Contas do municipio aprovadas por maioria

O Executivo Municipal de Belmonte aprovou ontem a Conta de Gerência referente ao exercício da Câmara Municipal no ano de 2009.

Um documento aprovado por maioria com os votos contra dos dois vereadores eleitos pelo Partido Social-Democrata (PSD). Jorge Amaro justificou o voto contra pelo facto de, "nos últimos três anos, a execução orçamental ter vindo a descer com aumento da despesa e a evolução da receita a decrescer". O vereador do PSD afirma que a Câmara Municipal "deve empenhar-se mais na cativação de receitas", a gestão autárquica "não deve iludir ou enganar" os munícipes, "deve ser transparente".

Por seu lado, o presidente da autarquia mostra-se "entusiasmado" com os resultados obtidos. Amândio Melo afirma que "a execução orçamental rondou os 60%", justificando desta forma "as apostas que foram feitas e a estratégia seguida" pela maioria socialista.

O vereador socialista, Mário Tomás defendeu que se trata de "um documento contabilístico e não político". Referindo ainda que nos últimos três anos "a média de execução orçamental tem sido equilibrada".

A Conta de Gerência da Câmara Municipal de Belmonte, referente ao exercício de 2009, foi aprovada por maioria. Um documento que será agora submetido á votação na Assembleia Municipal de Belmonte, agendada para o dia 30 deste mês.
in "Rádio Caria"

Sem comentários: