quinta-feira, 1 de abril de 2010

Nova empresa no parque empresarial de Belmonte

Pecher Design é especializada em móveis e criação de ambientes e trabalha para conceituadas marcas

SE TUDO correr como o previsto, no próximo Verão o Parque Empresarial de Belmonte vê abrir as portas de mais uma unidade industrial. A Markus Pecher Design deverá criar meia dúzia de postos de trabalho na primeira fase, podendo depois aumentar substancialmente se os negócios se desenvolverem.

“Nesta fase, com a economia mundial algo adormecida, há que ter cautelas. Em princípio daremos início à produção em Belmonte com cinco ou seis pessoas, mas é nosso objectivo aumentar o quadro à medida que as encomendas forem crescendo”, explica o proprietário Markus Pecher, que lançou a sua actividade em Portugal no ano de 1995, estando sediado em Sintra.

“Fabricamos móveis e criamos ambiente personalizados, não só para espaços comerciais em geral, como também para os tão específicos como perfumarias, ourivesarias, farmácias e lojas de artigos de óptica”, explica este alemão, que, por ligações familiares, se apaixonou por Belmonte.

A proximidade com a fronteira foi também um factor decisivo para abrir a sucursal em Belmonte. “Grande parte do nosso produto é utilizado no estrangeiro e por isso Belmonte é um sítio ideal, com boas acessibilidades e muito calmo, sem confusão. O nosso trabalho é muito manual e precisa de tranquilidade”, revela Markus Pecher.

A empresa tem como clientes algumas marcas internacionais que dispensam apresentações, como a Ives Saint Laurent, Chanel, Elizabeth Arden, Burberry, Estée Lauder e El Corte Ingles. Trabalha para elas na decoração de lojas em Portugal e também no estrangeiro (Chipre, Finlândia, Marrocos, Espanha, Líbia e Tunísia). Obviamente, os trabalhos executados são de altíssimo nível e muito personalizados, com uma componente manual muito vincada. Quem trabalha na Markus Pecher Design terá de ser altamente qualificado e polivalente em várias áreas.

“Nós queremos contratar os nossos trabalhadores na região de Belmonte. Tentaremos atrair jovens que queiram aprender e tenham interesse numa actividade muito técnica e exigente. Desenhar e criar é a nossa função, seja em que material for. Os nossos trabalhadores terão formação regular e até estamos a pensar montar futuramente, também no parque de Belmnonte, uma oficina com um cariz voltado para o ensino. Vamos ver se as coisas correm como pretendemos”, conclui Markus Pecher.
in "Jornal do Fundão"

Sem comentários: