quarta-feira, 30 de junho de 2010

"Novo guia das Aldeias Históricas divulga percursos e receitas e oferece descontos"

Um novo guia turístico para as Aldeias Históricas de Portugal oferece descontos, além de roteiros paisagísticos e gastronómicos de cada uma das 12 aldeias que integram o programa.

O guia é a primeira edição da Olho de Turista, empresa do concelho de Mêda. Segundo Serafim Faro, da Olho de Turista, este guia «é inovador para o território, pela sua globalidade», para além de incluir uma rota sugerida de percurso em cada aldeia, «com fotos dos locais e casas para melhor orientação».
Serafim Faro, sublinhou ainda o facto da divulgação ser feita através das redes sociais, porque «as pessoas preferem uma forma de comunicação informal, que consegue mais receptividade do que nos portais tradicionais».

A edição inclui uma receita típica de cada uma das doze Aldeias Históricas, ofertas e descontos, que permitem aos visitantes obter «dormidas gratuitas e refeições em diversos estabelecimentos». O projecto tem o apoio da Associação para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias Históricas de Portugal. Este guia tem mais de 350 páginas, uma edição de 10 mil exemplares e custa 16 euros.
A marca Aldeias Históricas de Portugal integra as aldeias de Sortelha, Marialva, Almeida, Linhares da Beira, Castelo Mendo, Castelo Rodrigo, Piódão, Castelo Novo, Monsanto, Idanha-a-Velha, Trancoso e Belmonte.
in "Portal da Estrela"

1 comentário:

Al Cardoso disse...

Muito interessante essa divulgacao!
Tenho pena, e que tenham desvirtuado o programa das "aldeias historicas" quando "promoveram" a aldeia duas vilas e uma cidade!!!

Um abraco beirao d'Algodres.