quarta-feira, 30 de julho de 2008

Resiestrela assume gestão de resíduos da Cova da Beira

Depois de aprovada em Conselho de Ministros de 8 de Maio de 2008, a constituição da Resiestrela – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos acaba de ser formalizada com a publicação do Decreto-Lei nº128/2008, de 21 de Julho.

À nova empresa, que integra a carteira de participações da EGF, a sub-holding do grupo AdP para a área dos resíduos, é atribuída a concessão da exploração e gestão do sistema multimunicipal de triagem, recolha selectiva, valorização e tratamento de resíduos sólidos urbanos da Cova da Beira, que, nos últimos seis anos, esteve concedida à Águas do Zêzere e Côa.

A EGF detém 62,95 por cento do capital social da Resiestrela, no montante de quatro milhões de euros, cabendo o restante aos municípios utilizadores, exceptuando a Covilhã que não faz parte da sociedade, e à Associação de Municípios da Cova da Beira.

A Resiestrela integra como utilizadores os municípios de Almeida, Belmonte, Celorico da Beira, Covilhã, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Fundão, Guarda, Manteigas, Meda, Penamacor, Pinhel, Sabugal e Trancoso, abrangendo cerca de 284 mil habitantes.

Com a transferência do referido sistema multimunicipal para a nova empresa, a Águas do Zêzere e Côa passará a dedicar-se em exclusivo ao abastecimento de água e saneamento de águas residuais, a sua principal área de actividade.

in "Kaminhos"

2 comentários:

ⓡⓞⓣⓘⓥ disse...

Bom dia :)
O Blogue dos Manteigas votou no CERTIFICADO "VIRIATO" para este Blog.
Ficou o comentário em
http://serranoviriato.blogspot.com/2007/09/nomeados.html

Um abraço do Blogue dos Manteigas
http://bloteigas.blogspot.com/

Pedro Álvares Cabral disse...

Em nome da administração do blog Gentes de Belmonte gostaria de agradecer a nomeação. É bom ver publicamente (já que temos recebido e-mails sobretudo de emigrantes) que a nossa existência tem significado e valor.

Termino também agradecendo a todos os visitantes do blog e a todos os que contribuem para que este não desapareça (ainda que alguém o tenha tentado fazer).

Cumprimentos,
P.A.Cabral