sábado, 30 de agosto de 2008

Belmonte aposta na marca Kosher-Sefarad

A Câmara Municipal de Belmonte, em parceria com diversas entidades públicas e privadas, desenvolveu um plano de acção tendo como objectivo a valorização patrimonial e dos recursos endógenos associados à temática dos Judeus em Portugal, que se consubstanciou numa candidatura que foi apresentada ao PROVERE - Programa da Valorização de Recursos Endógenos, no âmbito do Mais Centro – Programa Regional do Centro 2007-2013. Esta candidatura assenta numa parceria de valorização territorial com pilares fundamentais, como a diversificação da economia local, a criação de programa de qualidade, programa de formação profissional e um programa de comercialização, distribuição e marketing.

O projecto âncora desta candidatura é a criação de uma marca territorial Kosher–Sefarad, associada ao judaísmo e a uma rota do património judaico.
A parceria é constituída por entidades públicas e privadas dos concelhos de Belmonte, Almeida, Manteigas, Penamacor, Trancoso, Guarda e Covilhã, das quais fazem parte os respectivos municípios e a Região de Turismo da Serra da Estrela.

In “Nova Guarda”

Sem comentários: