Guarda, Trancoso e Belmonte recebem este ano o primeiro Encontro Mundial de Judeus Sefarditas (com origem peninsular). A iniciativa é promovida pelo Pólo de Desenvolvimento Turístico da Serra da Estrela e vai reunir perto de 700 pessoas, durante uma semana, na região.
Em Fevereiro o evento vai ser promovido em Israel, explica Jorge Patrão, na Feira Internacional de Turismo de Telavive onde vão estar delegações de Belmonte, Trancoso e Guarda.O presidente da entidade de promoção turística quer apostar em eventos diferenciadores durante este ano, “iniciativas que atraiam o público e não sejam apenas show-off”.
O anúncio foi feito durante a cerimónia de inauguração da BTL - Feira Internacional de Turismo, em Lisboa, que contou com a presença do Ministro da Economia e Inovação. Vieira da Silva percorreu o Pavilhão Destino Portugal que reúne todas as entidades regionais de turismo, entre elas a a Serra da Estrela que, segundo o governante, “é um valor indiscutível da nossa oferta turística, quer interna quer externa, e estou convicto que os investimentos feitos na expansão hoteleira vão possibilitar que a região se consolide”.
A BTL foi o local escolhido para a apresentação da nova imagem corporativa do Turismo Serra da Estrela. “Mais do que uma montanha”, é o slogan associado a uma imagem que se pretende mais contemporânea, explica Vicente Gouveia, responsável pela nova marca. Cultura, Gastronomia, Ambiente e Natureza são alguns dos elementos em destaque “com o objectivo de afastar um bocado a ideia de que a Serra da Estrela só serve para fazer esqui e recordar que há muita coisa para fazer durante todo o ano”.
Inserido nesta estratégia está ainda o lançamento de três percursos pedestres, com marcação GPS, que podem ser descarregadas na página da Turismo Serra da Estrela (www.turismoserradaestrela.pt).
Em Fevereiro o evento vai ser promovido em Israel, explica Jorge Patrão, na Feira Internacional de Turismo de Telavive onde vão estar delegações de Belmonte, Trancoso e Guarda.O presidente da entidade de promoção turística quer apostar em eventos diferenciadores durante este ano, “iniciativas que atraiam o público e não sejam apenas show-off”.
O anúncio foi feito durante a cerimónia de inauguração da BTL - Feira Internacional de Turismo, em Lisboa, que contou com a presença do Ministro da Economia e Inovação. Vieira da Silva percorreu o Pavilhão Destino Portugal que reúne todas as entidades regionais de turismo, entre elas a a Serra da Estrela que, segundo o governante, “é um valor indiscutível da nossa oferta turística, quer interna quer externa, e estou convicto que os investimentos feitos na expansão hoteleira vão possibilitar que a região se consolide”.
A BTL foi o local escolhido para a apresentação da nova imagem corporativa do Turismo Serra da Estrela. “Mais do que uma montanha”, é o slogan associado a uma imagem que se pretende mais contemporânea, explica Vicente Gouveia, responsável pela nova marca. Cultura, Gastronomia, Ambiente e Natureza são alguns dos elementos em destaque “com o objectivo de afastar um bocado a ideia de que a Serra da Estrela só serve para fazer esqui e recordar que há muita coisa para fazer durante todo o ano”.
Inserido nesta estratégia está ainda o lançamento de três percursos pedestres, com marcação GPS, que podem ser descarregadas na página da Turismo Serra da Estrela (www.turismoserradaestrela.pt).
in "Jornal do Fundão"
Sem comentários:
Enviar um comentário