O ano de 2009 vai ficar na história de Belmonte, como o ano em que mais brasileiros visitaram a vila de Pedro Álvares Cabral.
Ao todo foram 2000 os turistas Brasileiros que atravessram o Atlântico para visitar a vila belmontense, disse à agência Lusa o administrador- executivo da empresa municipal ligada ao turismo.
Segundo Vitor Teixeira, a chave para atrair mais visitantes do país irmão foi o Museu à Descoberta do Novo Mundo, inaugurado em Abril passado, recorde-se com 16 salas interactivas e em que são simulados vários episódios ligados às descobertas.
A epopeia das descobertas, associada a outros espaços do museu sobre a língua, a história e a actualidade do Brasil, já atraiu mais de 17 mil visitantes, metade dos quais alunos de escolas de vários pontos do país, disse à Lusa, Vítor Teixeira, administrador-executivo da empresa municipal de Belmonte.
A meta de Belmonte passa por ganhar um lugar cativo nos destinos de quem atravessa o Atlântico para visitar Portugal e que até agora "ficaria sobretudo por Lisboa e Fátima". O aparecimento do novo museu enriqueceu a rede já existente na vila, com o Museu do Azeite, Museu Judaico, Eco-Museu do Zêzere e Igreja de São Tiago.
O ADNM, tem sido na opinião da administração da Empresa Municipal, a alavanca para que Belmonte tenha crescido 30%, em 2009, para cerca de 80 mil visitas.
Ao todo foram 2000 os turistas Brasileiros que atravessram o Atlântico para visitar a vila belmontense, disse à agência Lusa o administrador- executivo da empresa municipal ligada ao turismo.
Segundo Vitor Teixeira, a chave para atrair mais visitantes do país irmão foi o Museu à Descoberta do Novo Mundo, inaugurado em Abril passado, recorde-se com 16 salas interactivas e em que são simulados vários episódios ligados às descobertas.
A epopeia das descobertas, associada a outros espaços do museu sobre a língua, a história e a actualidade do Brasil, já atraiu mais de 17 mil visitantes, metade dos quais alunos de escolas de vários pontos do país, disse à Lusa, Vítor Teixeira, administrador-executivo da empresa municipal de Belmonte.
A meta de Belmonte passa por ganhar um lugar cativo nos destinos de quem atravessa o Atlântico para visitar Portugal e que até agora "ficaria sobretudo por Lisboa e Fátima". O aparecimento do novo museu enriqueceu a rede já existente na vila, com o Museu do Azeite, Museu Judaico, Eco-Museu do Zêzere e Igreja de São Tiago.
O ADNM, tem sido na opinião da administração da Empresa Municipal, a alavanca para que Belmonte tenha crescido 30%, em 2009, para cerca de 80 mil visitas.
in "Rádio Caria"
Sem comentários:
Enviar um comentário