terça-feira, 29 de maio de 2012

Cova da Beira finalmente unida


O Turismo é a primeira área que vai unir os concelhos do Fundão e Covilhã, a que se poderá juntar o município de Belmonte. A Cova da Beira vai assim unificar as estruturas de turismo. O acordo será assinado na cerimónia comemorativa do dia do concelho do Fundão.

9 de Junho de 2012 vai ficar na história da região "penso que é um momento histórico para a Cova da Beira" diz Paulo Fernandes. O presidente da câmara do Fundão entente que este acordo "representa um salto qualitativo nos sistemas de cooperação e modelo de integração de algumas das áreas na nossa região".

É o caso do turismo que é a primeira área de cooperação entre os municípios do Fundão e Covilhã a que se deverá juntar Belmonte "vamos unificar as estruturas de turismo, iremos ter uma única unidade de turismo, que terá um único director executivo e um conselho de administração formado pelos presidentes das câmaras, essa estrutura vai promover o território em conjunto porque realmente nós não somos um espaço tão grande que se justifiquem várias estruturas", explica o presidente da câmara da Covilhã.

O segundo domínio de cooperação será na área social, pela mesma razão "nas questões referentes ao apoio a menores também não se justificam várias estruturas, e certamente que a seguir irá ser criado um grupo de trabalho para as questões administrativas".

A assinatura do acordo entre os municípios do Fundão e Covilhã será no dia 9 de Junho, no decorrer da cerimónia comemorativa do dia do concelho do Fundão. Um momento que fica para a história e que Carlos Pinto espera que perdure na história "nesta fase final do meu mandato, no caso do Paulo Fernandes espero que continue porque ele tem muito mérito e muito valor, fico muito contente por realizar algo que sempre defendi, com o Paulo Fernandes foi possível erguer em poucas semanas o que não foi possível no passado em anos".

in "RCB"

Sem comentários: