domingo, 6 de maio de 2012

Relatório de gestão da autarquia belmontense 2010/11 aprovado


Assembleia municipal aprovou por maioria o relatório de gestão da autarquia referente ao ano passado, cuja totalidade do passivo ronda os 7 milhões de euros.

O único voto contra veio da eleita da CDU. Dulce Pinheiro mostra-se preocupada com a falta de investimentos na formação do quadro de pessoal que estão a originar a entrega de alguns serviços ao sector privado "se não investimos nos funcionários da autarquia estamos a abrir caminho para entregar serviços aos privados como ainda sucedeu recentemente na área dos serviços de limpeza; não é esse, no nosso entendimento, o caminho a seguir".

Já o líder da bancada do PSD mostra alguma preocupação quanto à sustentabilidade das finanças da autarquia num futuro próximo. Acácio Dias refere que "só no ano passado a câmara de Belmonte acumulou em prejuízos superiores a 1 milhão de euros e essa situação preocupa-nos uma vez que pode colocar em causa investimentos futuros".

Críticas que o presidente da câmara de Belmonte desvaloriza. Amândio Melo  entende que para conseguir um maior equilíbrio a autarquia teria de aumentar os impostos municipais "e esse é um caminho que, enquanto eu aqui estiver, nós não vamos seguir; queremos que os nossos cidadãos continuem a ter qualidade de vida e não vamos sobrecarregá-los com impostos directos ou indirectos".

in "RCB"

Sem comentários: