domingo, 7 de dezembro de 2008

13 Milhões para orçamento de 2009

O executivo municipal de Belmonte aprovou por maioria as Grandes Opções do Plano e Orçamento da Câmara Municipal de Belmonte para o ano de 2009.

O orçamento da autarquia para o próximo ano ronda os 13 milhões de euros e o presidente da Câmara Municipal de Belmonte destaca nas opções do plano para 2009, quatro obras fundamentais tais como o complexo desportivo de Belmonte, o museu dos descobrimentos, a casa da torre de Caria e o pavilhão gimnodesportivo de Caria.

Amândio Melo afirma que o documento agora aprovado "dará continuidade á estratégia traçada no início deste mandato" com a introdução de novas medidas. O presidente da autarquia refere ainda que este é também "um orçamento de alguma contenção" mas espera que o plano e orçamento da autarquia para 2009 tenha "uma boa execução".

Os vereadores do Movimento Independente pelo Concelho de Belmonte (MPB) votaram contra o documento por entenderem que mais uma vez se trata "de um exercício de grande ilusionismo com rigor fictício". Para o vereador Jorge Amaro, o voto contra é também "a afirmação real daquela que é a negação política de um ciclo que se fechará obrigatoriamente com as eleições autárquicas de 2009".

Jorge Amaro relembra que desde de 2005 a oposição "apontou caminhos e soluções" para repor o concelho no mapa regional e nacional, "este documento teria sido bem diferente face ás várias propostas apresentadas".

Jorge Amaro disse ainda que "não é apenas com museus que se desenvolve um concelho".

Uma posição que não surpreendeu o presidente do executivo que afirma que "a oposição sempre teve uma postura destrutiva".

O documento das Grandes Opções do Plano e Orçamento da Câmara Municipal de Belmonte para o ano de 2009, foi aprovado esta semana na reunião privada do executivo com os votos contra dos vereadores do MPB.

Um documento que será agora submetido á votação na Assembleia Municipal de Belmonte.

in "Rádio Caria"

Sem comentários: