quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Detido Casal de Caria com 1.100 doses de heroína

Autoridades acreditam que o casal comercializava anualmente mais de 55 mil doses de heroína. Traziam-na de Espanha disfarçada nas zonas genital e anal

Um homem e uma mulher, residentes em Caria, foram na última semana detidos pela Polícia Judiciária da Guarda depois de terem sido apanhados na sua posse mais de mil e cem doses de heroína. Este casal, homem de 29 anos e mulher de 27 anos, sem actividade profissional conhecida, seria um dos principais fornecedores de heroína da região. Já estava referenciado pelo tráfico de estupefacientes há algum tempo e a investigação aponta para que seja responsável pela comercialização anual de mais de 55 mil doses de heroína. Os suspeitos trariam a droga para o País, dentro do próprio corpo.

Presentes a Tribunal foi-lhes aplicada a medida de coacção de apresentações diárias no posto da área de residência. Além disso, em comunicado, a PJ informa que foram ainda identificadas mais seis pessoas relacionadas com o processo.

“A detenção surgiu no decurso de uma investigação que contou com buscas domiciliárias. Durante essa diligência foi detectada a referida quantidade de heroína que denota uma actividade bastante intensa. Em termos nacionais, estes números apontam para o tráfico médio, mas para a região são bastante assinaláveis”, explicou fonte policial.


in "Jornal do Fundão"

Sem comentários: