sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

"Manuel Geraldes Indigitado"

Actual director do centro de saúde de Belmonte vai ser o director executivo do agrupamento de centros de saúde da Cova da Beira.

A estrutura vai iniciar oficialmente a sua actividade no próximo mês de Janeiro. O Director do centro de Saúde de Belmonte foi nomeado para o cargo de Director executivo do Agrupamento dos Centros e Extensões de Saúde, da Cova da Beira, que engloba os centros de saúde de Belmonte, Covilhã e Fundão.

Em declarações à comunicação social da região, Manuel Geraldes diz ter ficado "surpreendido com este convite e ao aceitá-lo tenho a perfeita noção de que vou ter um dos mais importantes desafios da minha vida profissional", classificando ainda este novo desafio como “ambicioso”.

Para cada um dos centros de saúde vai ser nomeado um gestor, mas o director clínico vai ser comum ás três unidades. Manuel Geraldes confirma que esse cargo "vai ser ocupado por João Taborda".

Para o director executivo do agrupamento de centros de saúde da Cova da Beira "este modelo trás muitas vantagens em relação ao actual, uma vez que vai permitir melhorar a eficácia da gestão e simultaneamente prestar mais e melhores cuidados de saúde às populações dos 3 concelhos".

Manuel Geraldes é Médico e Director do Centro de Saúde de Belmonte, desempenhando ainda funções como presidente da Assembleia Municipal de Belmonte e presidente da Direcção da Associação Cultural e Recreativa de Caria, na qual se inclui a Rádio Caria.

Sem comentários: