quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Festa cigana acaba aos tiros

Os festejos de um casamento cigano na Vermiosa, em Figueira de Castelo Rodrigo, acabaram da pior maneira. O desaparecimento de uma pulseira de ouro levou uma mulher a chamar a família, de Belmonte, que apareceu aos tiros no local, ferindo quatro pessoas. A PJ da Guarda já deteve os autores dos disparos.

A Polícia Judiciária anunciou na segunda-feira a detenção de dois homens, de 24 e 46 anos, que são suspeitos da autoria de diversos disparos, que feriram quatro pessoas numa festa de casamento da comunidade cigana em Vermiosa, no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, na madrugada do passado Domingo.

Segundo o Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda, haverá ainda um terceiro suspeito, que ainda não foi localizado. Sobre estes três recaia a presumível autoria de quatro crimes de homicídio na forma tentada.


Pulseira de ouro desencadeou acontecimentos

A certa altura, uma mulher ter-se-á apercebido que lhe desaparecera uma pulseira de ouro, mas apesar de ter feito saber do desaparecimento, esta não apareceu. A mulher decidiu então chamar elementos da família, que não estavam na festa, que residem em Belmonte, chegando ao local munidos de diversas armas, 6.35 e 7.35 mm, e que “dispararam indiscriminadamente” sobre as pessoas que estavam na festa.

Os Bombeiros de Figueira de Castelo Rodrigo transportaram quatro feridos, duas mulheres e dois homens, com idades entre os 21 e 50 anos, ao Hospital da Guarda. Uma jovem de 21 ficou ferida numa perna, outros dois homens foram atingidos, de 27 e 50 anos, um numa perna, e outro no braço, e uma mulher de 40 anos foi atingida no rosto.

A GNR acorreu à Vermiosa com um largo dispositivo policial, mas já não encontrou os atacantes que se conseguiram colocar em fuga depois do ataque. Para evitar qualquer tipo de possíveis confrontos ou desacatos, a PSP da Guarda também mobilizou vários agentes ao Hospital Sousa Martins, para onde foram transportados os feridos e onde se juntaram várias dezenas de familiares das vítimas.


Apesar de tudo houve “sorte”

Segundo uma fonte dos Bombeiros de Figueira de Castelo Rodrigo, os feridos “tiveram muita sorte”, pois os ferimentos poderiam ter sido mais graves, bem como os restantes participantes da festa de casamento, que não foram atingidos. “Para o que poderia ter sido não foi tão grave”, disse ainda um elemento dos Bombeiros de Figueira que se deslocou ao local.

Dos quatro feridos, apenas um está ainda em estado grave, no Hospital da Guarda.

in "Nova Guarda"

Sem comentários: