terça-feira, 9 de novembro de 2010

4 médicos para a Cova da Beira

As quatro vagas do concurso aberto pela Administração Regional de Saúde do centro para o recrutamento de médicos de medicina geral e familiar para o Agrupamento de Centros de Saúde da Cova da Beira, foram preenchidas recentemente. Segundo João Taborda, "os quatro médicos deverão chegar à região antes do final do ano".

Segundo as declarações à comunicação social regional, o director clínico do A.C.E.S. da Cova da Beira, se tudo correr como previsto, dois dos novos médicos ficarão no centro de saúde da Covilhã, um no Fundão e outro em Belmonte "é importante a recepção que será feita aos novos colegas, vamos motivá-los para ficarem na região e tentar minimizar as reformas antecipadas que estão a acontecer", sublinhou João Taborda.

A chegada destes quatro profissionais de saúde deverá colmatar o problema da aposentação de quatro médicos e da possibilidade de outros seguirem o mesmo caminho. Uma situação que tem causado alguns constrangimentos "eram médicos que já estavam há muitos anos e tinham listas de 1.500 e 1.700 doentes, para essas pessoas têm tentado dar uma resposta com a consulta complementar no centro de saúde da Covilhã e a consulta aberta no Fundão e Belmonte".´

Mesmo com esta oferta, segundo João Taborda, "é preciso que a população saiba utilizar os serviços de forma adequada", fazendo de novo um apelo a toda a população para a utilização adequada dos serviços, "não podem ir todas as semanas pedir uma receita, isso custa dinheiro e principalmente tempo aos profissionais de saúde", acrescentou.

Até final do ano aguarda-se a chegada de quatro médicos de medicina geral e familiar ao agrupamento de centros de saúde da Cova da Beira.

in "Rádio Caria"

Sem comentários: